Presidente do Fluminense critica decisão da Justiça favorável ao Vasco no Maracanã

Mário Bittencourt disse que a decisão a favor do Vasco da Gama está 'fora dos limites legais' e apontou prejuízo para Flamengo e Fluminense.

Mário Bittencourt fala sobre o Vasco no Maracanã
Mário Bittencourt fala sobre o Vasco no Maracanã

O presidente Mário Bittencourt esteve no CT Carlos Castilho para a oficialização das obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, rua que dá acesso aos centros de treinamento de Fluminense e Vasco, na Barra da Tijuca. Por se tratar de um projeto que beneficia ambos os clubes, as recentes disputas judiciais entre os rivais por conta do Maracanã acabaram entrando em pauta.

O mandatário acredita que as decisões a favor do Vasco estão fora dos limites legais e afirmou que o prejuízo para Flamengo e Fluminense é “absurdo”.

– Com toda franqueza, eu considero essa decisão concedida ao Vasco, para esse jogo, completamente fora dos limites legais, do contrato e do bom senso. Houve um investimento de R$ 4 milhões para troca do gramado, Flamengo ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, Fluminense ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, da Copa Libertadores, inclusive alugou São Januário para jogar duas vezes lá, na segunda partida foi solicitada nossa retirada.

– Agora, eu considero um absurdo, inadmissível, a gente vai ter um prejuízo enorme no gramado por uma decisão que não colocou tudo isso que estou te falando. Nunca Botafogo e Vasco foram proibidos de jogar no Maracanã, mas o contrato de concessão é muito claro, a permissão de uso é muito clara, a prioridade é dos clubes que fazem a gestão do estádio e que têm sua programação para jogar no estádio – declarou Mário.

Mário afirmou, ainda, que o clube não se incomoda com o fato de a urbanização beneficiar o rival. O mandatário declarou que não vê o Vasco como inimigo, mas lamentou o Fluminense não ser “visto, em algumas situações, da mesma forma”.

– O Fluminense tocou o seu projeto, seu trabalho, e a gente não se incomoda que algo que a gente está fazendo pelo Fluminense acabe em benefício para um rival, um adversário, não somos inimigos. Só lamentamos não sermos vistos, em algumas situações, da mesma forma, mas enfim, é uma questão que está na Justiça, contratual.

Além disso, ele revelou uma reunião com o Flamengo na manhã de sexta para formalizar a parceria para a próxima licitação do Maracanã.

– O Flamengo, nesse momento, é o concessionário principal, porque no contrato antigo, o Fluminense funcionava como interveniente anuente, já falei em algumas coletivas que na próxima licitação estaremos juntos com o Flamengo. Já posso antecipar que amanhã, às 10h30, tenho uma reunião com o presidente Landim, onde a gente deve formalizar a nossa parceria, para seguir junto do estádio e participar da licitação juntos. O Fluminense, quando cheguei aqui, tinha algumas dívidas com o estádio, pagamos todas as dívidas, estamos totalmente em dia há três anos, e junto do Flamengo fazendo consórcio, fazendo uma boa gestão do estádio.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Esse clube sem vergonha do fluminense sempre tentando prejudicar o Vasco, sempre aliciou jogadores do Vasco (Conca, Vitor Boleto, Leandro Amaral e recentemente o Cano), jogou em São Januário recentemente e agora vem com essa desculpa de gramado novo.

  • Responder

    Bem feito pro Vasco pra nunca mais alugar seu estádio,único do rio que tem,a esse mal carácter do fluminense cuspindo no prato q comeu, pouquíssimo tempo atras

  • Responder

    Presidente do Fluminense tá com problema pq não gosta de perder espaço pro Vasco. Tem seus direitos sim mas Vasco e Botafogo podem sim pleitear jogar no Maracanã. Bem público do estado do RJ tem que no mínimo favorecer as equipes do estado. Querem usurpar do Vasco pq? Acham conveniente fazer isso pq estão no comando do Maracanã. Vergonhoso sua lamentação Mário Bitencourt. Seja prudente e se lembre que um dia poderá depender de Vasco e Botafogo e a história poderá ser outra. O Vascão tem seu estádio e não depende de ninguém.

    • Bem feito pro Vasco pra nunca mais alugar seu estádio,único do rio que tem,a esse mal carácter do fluminense cuspindo no prato q comeu, pouquíssimo tempo atras

  • Responder

    Creio na sua argumentação. Mas é preciso lembrar que provavelmente a SAF será aprovada pelos medalhões do Vasco, pois se assim não procederem, estarão decretando a extinção de tão glorioso clube de futebol. O Botafogo, também, está em fase de recuperação. Assim, se tudo correr como o esperado, seria belíssimo se o Maracanã contasse com os quatro grandes do Rio de Janeiro e, com muito boa administração voltaria a ser o maior e mais belo estádio do país!

Comente

Veja também
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), n o Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para ficar de olho: conheça 5 promessas da geração mais campeã da base do Vasco

Futuros craques do Vasco da Gama derrotaram o Flamengo, no último sábado (12), e conquistaram o quarto Campeonato Carioca consecutivo.

Anderlecht recua em interesse por Rayan, mas mantém atacante no radar

Promessa do Vasco da Gama, o atacante Rayan está na mira do Anderlecht, da Bélgica, desde a última janela de transferências.

Payet pode atingir marca importante pelo Vasco em semana decisiva

Meio-campista francês do Vasco da Gama, Payet subiu de rendimento nos últimos jogos e foi importante para o time.

Sair da versão mobile