Presidente do América-MG relembra ‘chapéu’ do Vasco por Pablo Vegetti
O presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum, contou que estava acertando com Pablo Vegetti, mas o Vasco da Gama triplicou a proposta.
Marcus Salum, presidente da SAF do América, revelou o valor da proposta feita pelo América para comprar o atacante Pablo Vegetti. O jogador argentino, na época com 34 anos, acertou com o Vasco.
De acordo com Salum, o América esteve próximo do acerto com o jogador. O acordo com o Belgrano, da Argentina, era para comprar o atacante por 400 mil dólares (cerca de R$ 1,91 milhão na cotação da época). O Vasco ofereceu quase o triplo e atravessou a negociação.
O Vegetti, que está no Vasco, estava comprado pelo América por 400 mil dólares. Nós é que identificamos. Fomos atravessados pelo Vasco, que pagou 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,26 milhões). E nem sei se pagou, mas pelo menos comprou. Nós pagaríamos”, disse Salum.
Com dez gols, Vegetti foi o artilheiro do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro e vice-artilheiro da temporada, atrás apenas de Gabriel Pec. Ele chegou no Brasil com status de goleador, uma vez que foi o artilheiro do Campeonato Argentino quando defendia o Belgrano, com 13 gols.
Vegetti foi adquirido de forma definitiva pelo Vasco e seu contrato vai até o fim de 2025.
Fonte: Itatiaia