Presidente da Cruzada Vascaína esteve numa casa portuguesa

O presidente da Cruzada Vascaína Leonardo Gonçalves esteve na Casa das Beiras, uma das tradicionais casas portuguesas.

Acompanhado do VP da Cruzada Roberto Socorro e de um de seus diretores Annibal Canizio, o presidente da Cruzada Vascaína e candidato a Presidencia do Vasco Leonardo Gonçalves esteve nesse ultimo domingo na Casa das Beiras, uma das tradicionais casas portuguesas cariocas, prestigiando o almoço dos aniversariantes organizado pela casa com apresentação musical de Roberto Gomes e a banda Regresso e show do Rancho dos veteranos do clube Aldeias de Portugal.

Muito bem recebido pelo presidente da Casa José Henrique Ramos e por uma das diretoras Flavia Mariath, Leonardo salientou a importância da integração entre as Casas Portuguesas do Rio de Janeiro e reforçou o papel do Vasco em participar ativamente desse processo. “É fundamental para o Vasco e para as casas que elas tenham uma atuação conjunta com o nosso clube em várias ações em defesa da identidade do imigrante português no Rio de Janeiro. Para dinamizar esse contato, criaremos uma coordenação de relações externas diretamente ligada à presidência” comentou Leonardo.

O diretor Annibal Canizio fez questão de elogiar a apresentação do grupo de Rancho e convida a todos para frequentarem mais esses eventos.  ”Adorei essa experiencia. Nunca fui a Portugal e sei que muitos brasileiros ainda não tiveram essa oportunidade ainda. Essa apresentação nos remete pra lá e nos faz sentir de perto as tradições portuguesas”

O fato marcante e emocionante da tarde ficou por conta de Rodrigo, um rapaz com necessidades especiais. Apaixonado pelo Vasco e pelo Porto, o jovem logo após o “Parabens pra você !”, pegou a microfone e fez questão de puxar o grito tradicional de Casaca.  Emocionado com a iniciativa de Rodrigo, o presidente da Cruzada presenteou o garoto com uma camisa oficial do Vasco que ele tinha levado para sortear entre os presentes e juntos bradaram novamente o canto de Casaca.

Fonte: site Cruzada Vascaína.

Comente

Veja também
Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Presidente Athletico-PR acusa Vasco de calote em áudio vazado

Mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou Vasco e outros clubes em áudio vazado que circulou nesta quarta-feira (7). 

Vasco faz pior jogo no ano e volta da Venezuela com humilhação na bagagem

Vasco da Gama não viu a cor da bola em goleada sofrida para o modesto Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Vasco protagoniza vexame histórico em noite com muitos culpados

Vasco da Gama foi goleado pelo Puerto Cabello, da Venezuela, e se complicou no grupo G da Copa Sul-Americana.

Entenda o que falta para o Vasco anunciar um novo treinador

Vasco da Gama completou 11 dias sem técnico. Diniz é o favorito de Pedrinho para assumir o comando do Cruzmaltino.

Felipe analisa derrota do Vasco para o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista coletiva

Felipe apontou os erros individuais e a falta de atitude para justificar o resultado negativo diante do Puerto Cabello.

Felipe aponta razões para goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que os erros individuais acabou prejudicando o Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN.

Felipe pede desculpas à torcida do Vasco após goleada na Sul-Americana

Felipe pediu desculpas aos torcedores após o Vasco ser goleado pelo Puerto Cabello e diz que é jogo para esquecer.