Presidente da CBF se manifesta sobre troca de datas na Copa do Brasil

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que ouviu clubes ao justificar troca de datas na Copa do Brasil.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou pela primeira vez a mudança de datas nas partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil. Depois da vitória da Seleção sobre o Peru, em Brasília, o dirigente alegou ter ouvido os quatro clubes envolvidos (Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Vasco) e afirmou que, após dois votos contrários e dois a favor, a entidade decidiu pelo que “é o melhor para o futebol brasileiro de uma forma que seja imparcial”.

Atlético-MG e Flamengo apoiaram o adiamento das partidas, enquanto Corinthians e Vasco se manifestaram de forma contrária. Contrariados com a mudança, estes dois últimos clubes chegaram a ingressar com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reverter a decisão, mas não tiveram sucesso.

– Essa parte de competições é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as notificações da Conmebol com relação à data, o Julio (Avellar, diretor) e o departamento de competições falaram com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem a prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, por conta do estatuto, da própria Constituição Federal, ela gosta de ouvir e ouviu os quatro clubes e definiu pela situação, mesmo tendo dois a favor e dois contra – disse Ednaldo Rodrigues, após a vitória da seleção brasileira por 4 a 0 sobre o Peru, em Brasília.

– Temos os filiados sempre como parceiros, a CBF jamais vai litigar contra filiados, respeita o posicionamento de cada um, mas ela também tem a sua posição em relação àquilo que é o melhor para o futebol brasileiro de uma forma que seja imparcial, como assim aconteceu – completou o presidente da CBF.

Em nota divulgada no último dia 1º, o Flamengo havia informado que o placar da votação dos clubes havia sido 2 a 1 a favor da mudança, uma vez que o Vasco teria proposto uma “solução diversa”. A fala de Ednaldo, porém, contraria tal versão.

O atrito com o Corinthians fez com que a CBF tirasse os treinos da seleção brasileira nesta data Fifa do CT do Timão, como estava previsto, e levasse para o Palmeiras.

Previstas inicialmente para este meio de semana, as partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil acontecerão no fim de semana. No sábado, às 18h30, o Vasco recebe o Atlético-MG, em São Januário. Já no domingo, às 16h, Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Pinocchio! É muito cara de pau esse sujeito.

  • Responder

    Quem não consegue entender que e essa mudança só veio para beneficiar um certo time.
    E afinal, pq esse cara ainda não foi julgado, uma vergonha para nós Bahiano.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile