Presidente da CBF revela que filho tem nome de Roberto em homenagem a Dinamite

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, exaltou o legado de Roberto Dinamite e revelou que nome do filho foi uma homenagem ao vascaíno.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Morreu no último domingo o maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, aos 68 anos. Ele vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021. A segunda-feira foi de homenagens em São Januário, local do velório. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, foi uma das personalidades presentes para prestar a última homenagem a Dinamite.

O mandatário da entidade chegou ao estádio no fim da tarde e deu apoio aos familiares de Roberto Dinamite. Ao deixar o local, Ednaldo revelou que colocou o nome do filho em homenagem ao ex-jogador do Vasco, além disso reforçou o legado deixado por Dinamite.

– O nome do meu filho é Roberto é em homenagem a ele. Meu filho nasceu em 1977. Roberto era um atleta exemplar e um atleta que sempre estava com o sorriso no rosto. Nós homenageamos por isso. Eu não fui o único, tenho outros amigos que colocaram Roberto em homenagem a ele e, quando era menina, a homenagem eram ‘Roberta’ – contou Ednaldo.

– A gente falou com a família e colocamos a CBF à disposição para manter o legado do Dinamite. Nós queremos o legado sempre ativo. A gente depende da família para entender o que eles imaginam que seja homenagem. O futebol brasileiro tem que ser homenageado em vida, assim como Roberto foi tendo a estátua inaugurada aqui (São Januário). Nós quereremos manter o legado, sempre mostrando tudo o que ele produziu de bom – finalizou.

O presidente fez questão de relembrar alguns momentos da carreira de Dinamite com a camisa do Vasco e, inclusive, citou um gol em específico.

– Eu acompanhou muito futebol. Eu lembro quando Roberto Dinamite explodiu. Eu tenho um gol que eu não esqueço. Aquele gol contra o Botafogo que ele dá um chapéu, mata no peito e bate. Tiveram também os gols contra o Internacional. Fica na memória. Ele estava marcando posição naquela época. Eu sempre via o Vasco jogar, ainda quando era rádio. Tenho boas lembranças do Roberto Dinamite.

O velório foi aberto ao público em São Januário e contou com enormes filas de torcedores que foram dar o último adeus ao grande ídolo. Além da torcida do Vasco, o atual elenco prestou homenagem a Dinamite, assim como ex-jogadores como Zico, Júnior, Germano, Edmundo, Mazinho, Carlos Alberto e muitos outros que estiveram presentes.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile