Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro
O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.
O Vasco da Gama se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. Com o período sem jogos, a comissão técnica aproveitou para intensificar os trabalhos no CT Moacyr Barbosa e recuperar fisicamente alguns jogadores.
Nesta quinta-feira (28), o Vasco treinou mais uma vez e o preparador físico Diego Pereira deu detalhes de como montaram o planejamento de atividades para o período sem jogos. Inicialmente, os jogadores trabalharam com carga intensa na primeira semana, principalmente os que atuaram pouco nos primeiros meses do ano. Assim, fecharam a primeira parte com a goleada diante do Olaria.
Já na segunda semana, o trabalho foi voltado para o individual, com o aumento de carga para cada jogador. Então, de acordo com o preparador físico, eles alcançaram êxito nessa parte e os atletas estão preparados fisicamente para a sequência da temporada. Assim, Ramón Díaz terá a possibilidade de trabalhar a forma tática e implementar seu modelo de jogo nos próximos dias.
– A primeira semana a gente intensificou as cargas, principalmente para os atletas que vêm jogando menos. Terminamos a primeira semana com um jogo treino contra o Olaria. Foi uma ótima semana. Já a segunda semana a gente teve uma prioridade para aumentar as cargas e individualizar as cargas de cada atleta. Tivemos um êxito muito grande onde a gente pôde alcançar e trabalhar de forma individualizada de cada atleta. Fisicamente estão preparados para o desafio, então a gente planejou a semana que vem de forma muito mais tática e específica para o modelo do jogo do Ramon e acredito que a gente vai estar capaz de fazer uma grande competição – disse Diego Pereira.
Próximos amistosos
No próximo sábado (30), o Vasco realizará um amistoso diante do Volta Redonda, em São Januário. Já no próximo fim de semana, no sábado (6), o Gigante da Colina terá pela frente o América-MG, também no Rio de Janeiro. No entanto, os jogos-treino não terão a presença do público ou transmissão.