Preparador físico deixa o Vasco e acerta com clube da Série C

Preparador físico do Vasco da Gama, Cyro Bueno está de malas prontas para trabalhar em equipe do futebol brasileiro.

Cyro Bueno na passagem pelo Vasco
Cyro Bueno na passagem pelo Vasco

O Maringá anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Cyro Bueno para ser auxiliar técnico de Jorge Castilho na sequência da Série C. O profissional estava no Vasco, onde atuava como preparador físico na comissão técnica de Fernando Diniz.

Ele chegou em Maringá e já participou dos treinamentos do período da tarde desta terça-feira. Cyro vai substituir o auxiliar Ivan Campanari, que se desligou do clube na última sexta-feira. Ele estava no Dogão desde 2023.

Cyro tem trabalhos de destaque no futebol de base, com passagem pelas categorias de formação do Palmeiras, quando acumulou funções como preparador e auxiliar.

No futebol profissional, ele trabalhou no Santos, entre 2022 e 2023. Depois, foi para a Europa, onde atuou no Vitória de Guimarães, com Paulo Turra.

– É até clichê falar sobre o Maringá, eu já acompanho o clube há algum tempo e sei que é um movimento interessante e inteligente para minha carreira, pois é um clube que proporciona uma boa estrutura de trabalho, uma boa mão de obra de jogadores e staff — disse.

– A ambição do projeto, que vai de acordo com as minhas ambições, para buscar acessos e títulos. Estou feliz e motivado aqui no clube para ajudar o Castilho e todo o clube — completou o auxiliar.

O Maringá vem de 10 jogos sem vencer, sendo nove deles pela Série C. O Dogão está em 14º, com 15 pontos, três abaixo do G8 e três acima da zona de rebaixamento. O próximo jogo será contra o Tombense, na segunda-feira, dia 28, às 19h30, em Tombos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série C
Comente

Veja também
Eliminação anunciada: relembre a campanha do Vasco na Sul-Americana

Vasco da Gama deixa a Copa Sul-Americana depois de uma trajetória marcada por atuações ruins e alguns resultados humilhantes.

Vasco volta a ser ineficiente e amarga novo vexame na temporada

Time comandado por Fernando Diniz, Vasco da Gama desperdiça oportunidades e dá adeus à Copa Sul-Americana.

Felipe Bastos aponta vantagem em eliminação do Vasco na Sul-Americana

Ex-jogador do Vasco da Gama, Felipe Bastos analisou o cenário do Cruzmaltino pós eliminação na Copa Sul-Americana.

Veja o que está em jogo para o Vasco na última rodada do Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama enfrenta o Grêmio, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela última rodada da fase de classificação do Brasileiro Sub-20.

Vasco pega o Grêmio em duelo decisivo na última rodada do Brasileiro Sub-20

Futuros craques do Vasco da Gama entram em campo contra o Grêmio às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Brasilero Sub-20.

Vasco sofre eliminação melancólica e torcida vira as costas para o time

Depois de ser goleado na ida, Vasco da Gama apenas empata com o del Valle e está eliminado da Copa Sul-Americana.

Victor Luis comenta eliminação do Vasco e vê margem de crescimento no time

Lateral do Vasco da Gama, Victor Luis atuou no empate por 1×1 contra o Independiente del Valle no lugar do suspenso Lucas Piton.

Kappa prepara despedida épica do Vasco com 5 novidades; veja

A Kappa planejar lançar uma série de produtos exclusivos e comemorativos antes de encerrar parceira com o Vasco da Gama.

Diniz exalta caráter de Pedrinho e deixa recado à torcida sobre o presidente

Coube a Fernando Diniz exaltar a maneira como o Vasco da Gama vem sendo presidido pelo presidente Pedrinho, a quem elogiou.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Independiente del Valle

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Independiente Del Valle, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana.