Preparador físico Daniel Félix deixa o Vasco e acerta com o Corinthians
O preparador físico Daniel Felix trocou o Vasco da Gama pelo Corinthians a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O Corinthians acertou nesta quarta-feira a contratação do preparador físico Daniel Felix, que desde 2021 estava no Vasco.
Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou junto em São Januário, Daniel Felix chega ao Corinthians para substituir Flávio de Oliveira, que deixou o cargo após pressão de torcedores.
O profissional, que ocupava o cargo de coordenador de performance no Vasco, fará parte da equipe de Luxemburgo e não da comissão técnica fixa do Timão, que já conta com o preparador Leandro Silva.
Antes de Daniel Felix, o Corinthians já havia contratado outras duas pessoas a pedido de Luxa: o auxiliar Mauricio Copertino e o coordenador de preparação física Antônio Mello.
Fiel escudeiro do treinador há anos, Antônio Mello tem um papel mais gerencia na área de saúde e performance do Timão. Os trabalhos de campo ficarão à cargo de Daniel Felix e Leandro Silva.
O novo preparador físico do Corinthians é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo, com diferentes cursos de especialização. Antes do Vasco, ele passou por Flamengo, Criciúma, Botafogo, Atlético-MG e Coritiba, além do Tianjin Quanjian, da China, onde trabalhou com Luxa.
Fonte: Globo Esporte
Isto é decepcionante do ponto de vista da minha expectativa na SAF do nosso Club de Regatas Vasco da Gama e na própria 777 Partners como sua controladora. Compreensível, ante o amadorismo e incompetência, dos atuais dirigentes Luiz Mello e Paulo Bracks. E altamente compreendido no que tange o profissional querer ir trabalhar com o grande ex-treinador Wanderley Luxemburgo, ressuscitado para o futebol pelo quase falido Corinthians. Ao invés de continuar num grande projeto futebolístico como a SAF do nosso time. Pois a dupla Barbieri & Abel Braga dá arrepios em quem entende o mínimo do esporte bretão. Essa notícia me colocou em grande alerta em relação a catástrofe dum possível rebaixamento. Quando um profissional desses abandona o barco assim, devemos acender o sinal vermelho como torcedores. Pois quem está lá dentro, como ele estava, está vendo que a coisa tá bem pior do que agente aqui de fora imagina. Que São Januário, o Santo, nosso Pai Santana e Jesus Cristo, por sermos o maior time de futebol cristão do mundo, nos salvem!