Prefeitura do Rio finaliza termo e Vasco pode confirmar reforma de SJ
Prefeitura finaliza termo de transferência do potencial construtivo ao Vasco da Gama e Clube já pode angariar recursos para reforma.

O Vasco iniciou a segunda-feira com uma ótima notícia em relação à reforma de São Januário. Segundo o vereador Pedro Duarte (Novo), que faz parte do conselho consultivo da operação, a prefeitura finalizou o termo de transferência do potencial construtivo ao clube, processo que faltava para que o cruz-maltino pudesse angariar os recursos para a obra.
– O termo definitivo do potencial construtivo já foi feito e inclusive publicado no Diário Oficial. Fui confirmar e quero desde já agradecer aos secretários Guilherme Schleder, de Esportes, e Gustavo Guerrante, do Urbanismo, porque nós começamos essa cobrança de duas semanas para cá, eles foram muito solícitos e inclusivé entregaram o termo antes do prazo que tinham prometido – disse Pedro Duarte.
– Então muito obrigado a eles, essa questão dentro da Prefeitura está resolvida e agora o Vasco pode avançar com a negociação final da venda do potencial construtivo – completou Duarte.
Aprovada no legislativo no ano passado, a venda do potencial construtivo é a venda do “direito de construir” do Vasco em seu terreno em São Januário. Pelo projeto, o clube poderá vendê-lo para interessados em utilizar esse direito em outras áreas determinadas da cidade, na Barra da Tijuca.
O clube tem um pré-acordo com a SOD Capital para venda de boa parte do potencial construtivo, além de interesse de outras empresas na fatia restante. A SOD tem exclusividade até dezembro.
O clube espera arrecadar cerca de R$ 500 milhões na operação, no total. Valor próximo do orçamento da reforma. Por força da lei, todos os recursos arrecadados devem ser utilizados na obra em em sua operação. O novo São Januário deve ter de 40 a 45 mil lugares.
Fonte: Extra