Prefeitura do Rio deve promover eventos sociais em São Januário

Reunião nesta quarta (14) entre o Vasco da Gama e a Prefeitura definiu que São Januário deverá ser sede de eventos sociais em breve no Rio.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

O Vasco da Gama esteve reunido com a Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14) a fim de conversar sobre a utilização do complexo de São Januário como sede de eventos futuros que venham a ser organizados pelo Poder Executivo carioca.

A reunião foi realizada na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, região central do Rio, e contou com a participação, entre outras pessoas, de Joyce Trindade, secretária municipal de Políticas e Promoção da Mulher, e de Leonardo Santos, diretor de Inclusão e Equidade Racial do Vasco.

No bate-papo, o Cruzmaltino se colocou à disposição tanto da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) quanto das demais áreas da administração carioca, visando a colaboração com os futuros eventos que venham a ser realizados, disponibilizando o Clube como local para a realização de atividades voltadas à inclusão étnico-racial e à diversidade, focadas na comunidade LGBTQIA+ e nos direitos do público feminino.

Para setembro, está previsto que um evento voltado a empreendedorismo seja realizado no ginásio de São Januário. Ele terá palestras, auxílio com a preparação de currículos e oficinas temáticas voltadas à população das comunidades localizadas nos arredores do estádio.

Aproximação

Desde que as atuais gestões da Prefeitura do Rio e do Vasco assumiram seus respectivos cargos, no início do ano, estão sempre em diálogo para melhorias no Clube e em relação a ações sociais. Vale lembrar que o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), é torcedor cruzmaltino declarado.

1 comentário
  • Responder

    O PREFEITO EDUARDO PAES TEM QUE PRIMEIRAMENTE LIMPAR E ORGANIZAR TODO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO!!! ARRUMAR UM ABRIGO PARA OS MORADORES DE RUA QUE SE INSTALARAM NAS CALÇADAS AO REDOR DO CLUBE. NEM O CLUBE, NEM A PREFEITURA TOMARAM UMA AÇÃO ATÉ AGORA!!!! TÁ RIDÍCULO!!!!! KD OS RESPONSÁVEIS????

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile