Maricá terá ponto facultativo por jogo do Vasco; prefeito cutuca flamenguistas
Washington Quaquá confirmou ponto facultativo no município nesta quarta-feira por conta do duelo entre Vasco e Corinthians.

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, confirmou ponto facultativo no município nesta quarta-feira (17) por conta do duelo entre Vasco da Gama e Corinthians, válido pela final da Copa do Brasil. A medida foi anunciada nas redes sociais e rapidamente repercutiu entre moradores e torcedores.
Segundo Quaquá, a decisão atende a um pedido popular. “A gente governa ouvindo o povo! O povo pediu e foi ouvido! Com o Vasco e o Corinthians na final da Copa do Brasil, teremos ponto facultativo em Maricá na 4ª (17/12), para que todos possam torcer por 2 dos maiores times do Brasil num belo jogo de mata-mata”, afirmou o prefeito.
O jogo de ida da decisão será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30min, e mobiliza torcedores em todo o país. Em Maricá, cidade com forte presença de vascaínos e corintianos, a expectativa é de bares cheios e grande movimentação durante a noite da partida.
Em tom bem-humorado, Quaquá também fez uma brincadeira ao comentar possíveis críticas à decisão e cutucou os flamenguistas. “Se falarem que eu fiz isso pra liberar flamenguista pra torcer eu nego, hein! Pelo contrário, estou aqui torcendo pelo PSG nesse torneiozinho da Fifa!”, disse, arrancando risadas nas redes sociais.
A declaração aumentou ainda mais o engajamento da publicação, que recebeu milhares de curtidas e comentários. Torcedores elogiaram a iniciativa e destacaram o clima de festa em torno da final da Copa do Brasil.
A medida do ponto facultativo reforça a dimensão do confronto entre Vasco e Corinthians, que vai além das quatro linhas e impacta diretamente a rotina de cidades e torcidas apaixonadas pelo futebol brasileiro.