Precisando vencer, Vasco encara o Nova Iguaçu

Precisando vencer para garantir a vaga na semifinal na Taça Rio, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h, em Moça Bonita.

Precisando vencer para garantir a vaga na semifinal na Taça Rio, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada deste Segundo Turno do Carioca. Em caso de triunfo, o time cruz-maltino já assegura a vaga na próxima fase. Porém, em caso de empate ou derrota, vai depender do resultado do jogo entre Fluminense e Olaria.

Pelo lado vascaíno, além da conquista da vaga, a grande expectativa para este jogo é o retorno do meio Carlos Alberto. O, agora, camisa 84 foi relacionado e tem grandes chances de ser aproveitado pelo técnico Cristovão Borges. Porém, o comandante não poderá utilizar o meia Diego Souza e o lateral-direito Fagner, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e terão de cumprir suspensão.

A comissão técnica estuda ainda se vai escalar os volantes Eduardo Costa e Fellipe Bastos e o zagueiro Rodolfo que, além de Diego Souza e Fagner, se envolveram em uma confusão com o árbitro Wagner dos Santos Rosa após o clássico. Apesar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) terão garantido que os jogadores não foram expulsos e, assim, poderiam atuar, ainda há um certo receio.

Os jogadores cruz-maltinos, que desembarcaram no Brasil, após a vitória sobre o Nacional (URU), nesta sexta-feira, ressaltam a importância de se voltar o foco no Campeonato Carioca e lembram a necessidade da vitória.

Para o Nova Iguaçu, a partida é uma mera formalidade. A equipe tem oito pontos e está na sexta posição do Grupo A, sem qualquer chance de classificação. Para a partida, o técnico Leonardo Condé vê como motivação a chance de vencer uma grande equipe.

– É uma partida importante pelo adversário. Tivemos uma boa campanha no primeiro turno e, por pouco, não nos classificamos. Na Taça Rio, não tivemos a mesma pegada, mas ao menos podemos nos despedir honrosamente – disse Condé.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X VASCO

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/4/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antonio Muniz (RJ)

VASCO: Fernando Prass, Allan, Douglas (Rodolfo), Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton (Eduardo Costa), Juninho e Felipe; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Dirceu, Vagner Eugenio e Chiquinho; Amaral, Filipe, Mossoró e Otávio; Zambi e Lukian. Técnico: Leonardo Condé.

lancenet

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.