Pré-candidatos à presidência do Vasco cobram lista de sócios aptos a votar
Eduardo Cassiano, Euriquinho, Leonardo Rodrigues e Pedro Stronzeberg disputarão o comando da Diretoria Administrativa do Vasco da Gama.
Os pré-candidatos à presidência do Vasco estiveram na tarde desta quinta-feira, em São Januário, para cobrar que a lista de sócios aptos a participarem da eleição do clube, prevista para novembro, seja disponibilizada.
Foi protocolado um ofício na secretaria de São Januário cobrando medidas da diretoria administrativa. Estiveram presentes os pré-candidatos Eduardo Cassiano, Eurico Ângelo Miranda, Leonardo Rodrigues e Pedro Stronzeberg.
O grupo quer saber quantos sócios estão aptos a votar e quem são eles. Os pré-candidatos alegam que a listagem estava no site oficial do Vasco, mas foi retirada do ar. No ofício, é cobrada lisura no processo eleitoral.
O ge apurou com o Vasco que a listagem não está apta no site por conta da mudança de plataforma. Com a venda do futebol, a SAF assumiu o controle do site ofícial , e recentemente foi criado um novo espaço virtual para o clube associativo. Os dados estão sendo migrados.
Outro motivo foi a recente desvinculação do sócio estratutário do sócio torcedor. Por conta disso foi contratada uma nova empresa que está realizando a migração dos dados dos sócios estatutários. Segundo o Vasco, isso foi amplamente comunicado aos sócios e não há motivos para alarde. O clube espera disponibilizar nos próximos dias a listagem no site.
Além disso, ainda não está no prazo para listagem oficial. A junta eleitoral vai se reunir em agosto para definir o rito das eleições.
Fonte: Globo Esporte