Praxedes realiza 1º treino pelo Vasco
Mesmo ainda não anunciado, o meio-campista Bruno Praxedes se apresentou no Vasco da Gama, e treinou no CT Moacyr Barbosa.
Um dos reforços do Vasco nesta janela de transferência, Bruno Praxedes se apresentou nesta terça-feira (25) e já participou do seu primeiro trabalho físico na academia do CT Moacyr Barbosa. O meia, de 21 anos, pertence ao Bragantino e foi emprestado aos cariocas até dezembro. O contrato tem opção de compra fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,1 milhões), por 70% dos seus direitos econômicos.
Aliás, por estar em boas condições, a expectativa é de que o jogador, que escolheu a camisa 21, possa estar à disposição do técnico Ramón Díaz na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Corinthians, no sábado (29), às 18h30, na Neo Química Arena. Até lá, o atleta vai treinar com bola com o elenco. A apresentação oficial deve ocorrer nos próximos dias.
Praxedes vem para ser, enfim, uma opção à função de criador de jogadas no meio de campo, a qual o Gigante da Colina está há mais de 100 dias sem contar no grupo. Tanto que a camisa 10 está vaga. Ele surgiu no Internacional com status de grande revelação e também somou passagens por seleções de base. Em 2021, o Bragantino o comprou por cerca de R$ 36 milhões, tornando-se a contratação mais cara da história do Massa Bruta. No entanto, Praxedes caiu de rendimento na temporada passada e vinha esquentando o banco por lá.
Outros reforços do Vasco
O Vasco também tem, aliás, situações muito próximas do desfecho com mais jogadores. O lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO, e o meia Paulinho Paula, que estava no Al Shabab, da Arábia Saudita, devem ser anunciados ainda nesta semana. O ataque também tem novidades à vista. Afinal, a SAF chegou a acordos com Sebastián Ferreira, do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e está perto de fechar com Michael Santos, do Talleres, da Argentina. Um zagueiro e mais um meia-atacante estão na mira.
Fonte: Jogada 10
Embora nesta altura do campeonato seguro por apenas um fio de cabelo , o Vasco se agarra no ditado popular em que diz que a esperança é a ultima que morre e, assim , vários jogadores são anunciados como um salvador da pátria , alguns com fama , mas o que si tem sido contratado são meros desconhecidos .É bem da verdade que o Vasco nesta situação crítica ainda vindo de uma derrota em seu próprio Estádio , tem pela frente um Corinthians super motivado após a vitória sobre o São Paulo e , ainda por cima joga junto a sua torcida em sua arena . Os mais otimista acreditam em um milagre de pelos menos um empate . O problema do time Vascaíno é a cima de tudo estrutural tático resultado de sete meses de uma incompetência de uma comissão técnica desastrosa capitaneada por Paulo Bracks ,Abel e Barbiere em que a historia do clube de São Januário está pagando um preço muito alto .
Com estão comentando com novas contratações, o nosso Vascao não cai e ainda vamos busca uma sulamericana.
Avante Vasco, saudações vascaina.