Prass vê Vasco capaz de lutar pelo título do Brasileiro

Fernando Prass garantiu que o clube da Colina tem elenco para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, e destacou o que o Vasco passou nos últimos quatro jogos.

O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro com nove pontos em quatro jogos. Apesar dos resultados estarem saindo, o Gigante da Colina não atuou com todos os titulares ainda na competição. Na primeira rodada, contra o Grêmio, o Cruzmaltino ainda estava disputando a Libertadores e poupou alguns jogadores. Já contra a Portuguesa não teve a presença de Thiago Feltri que se machucou na partida diante do Corinthians. Sem contar com a ausência do zagueiro Dedé, que não atuava há dois meses e é referência na zaga do time de São Januário.

O goleiro Fernando Prass comentou sobre essa realidade que o Vasco passou nos últimos quatro jogos e garantiu que o clube da Colina tem elenco para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

“O treinador tem condições de trabalhar e fazer as suas escolhas. Tivemos dificuldades contra Grêmio e Portuguesa. Muitos jogadores ficaram de fora. O Vasco não é líder em razão de jogar com os melhores do elenco. Tivemos seis, sete desfalques, e suprimos as ausências com qualidade. Contra o Bahia, vencemos por 2 a 1, mas não tivemos Romulo, Felipe e Dedé. Os três são atletas de seleção brasileira e o Dedé só entrou no segundo tempo. São desfalques de peso, mas estamos resolvendo os problemas e temos um grupo forte para brigar”, disse o arqueiro vascaíno.

Para o camisa 1 do Vasco, a equipe tem qualidade e não ganha somente com a individualidade de alguns jogadores como Juninho Pernambucano.

“O Brasileiro tem 38 rodadas. Não dá para ganhar somente com a individualidade de alguns jogadores. É necessário ter um grupo de qualidade. Em alguns times, quando tem uma formação titular, os que entram não conseguem o mesmo nível, o time sente muito, mas não acontece com o Vasco. Isso acarreta uma responsabilidade para aqueles que estão jogando com regularidade. Temos um grupo homogêneo”, afirmou.

Sidney Rezende

Comente

Veja também
JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.

Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.