Prass vê semelhança nos duelos com Corinthians em 2009

Presente em todas as partidas nestas três temporadas, Fernando Prass diz que há mais ponto em comum na história recente dos dois clubes.

Desde que se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil em 2009, Corinthians e Vasco têm protagonizado duelos marcantes, revivendo clássicos com a rivalidade Rio-São Paulo. Foi assim no Campeonato Brasileiro de 2011, quanto foram campeão e vice, respectivamente, e agora, nas quartas de final da Copa Libertadores. Presente em todas as partidas nestas três temporadas, Fernando Prass diz que há mais ponto em comum na história recente dos dois clubes.

O goleiro do Vasco vê semelhança entre o momento atual e o vivido há três anos. Ele lembra que a equipe paulista, rebaixada para a Série B em 2007, voltou no ano seguinte como campeã e em 2009 conquistou a Copa do Brasil. Com os cruzmaltinos aconteceu o mesmo. Depois de cair em 2008, o Vasco disputou a venceu a Segunda Divisão do Brasileiro na temporada seguinte e no ano passado faturou também o torneio nacional.

“É totalmente similar o confronto de 2009 com este de agora. Diferença é que aqui nós fizemos 1 a 1 e lá foi 0 a 0. Mas o enredo é bem parecido. Pelo que os dois times têm passado recentemente…São duas equipes muito fortes. A Copa do Brasil naquela ocasião foi decidida nos detalhes. No Brasileiro também foi ali, no detalhe, por dois pontos. A diferença é quase mínima se comparada a hoje”, analisa Prass, referindo-se, inicialmente, aos placares dos duelos de três anos atrás.

Para o goleiro, os clássicos de 2009 tiveram um gostinho especial. O Vasco foi eliminado no critério de desempate, uma vez que sofreu gol em casa e não marcou fora. Particularmente, duas defesas, uma em cada jogo, não saem até hoje da sua lembrança.

“Uma no Maracanã num chute do Elias e uma lá em São Paulo com o Ronaldo (Fenômeno). Ele pedalou, eu tirei, ele veio novamente e eu consegui salvar. Foi uma defesa importante, difícil”, relembra o goleiro.

Depois de empatar em 0 a 0 no Rio, dia 16, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no Pacaembu. Além da vitória, empate com gol classifica o Vasco. Mesmo placar da primeira partida leva a decisão para os pênaltis. O Corinthians precisa vencer.

ig

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile