Prass vê seis clubes brigando pelo título no Brasileiro

O goleiro Fernando Prass coloca o Vasco - terceiro colocado, com 17 pontos - entre os candidatos à volta olímpica.

O Campeonato Brasileira de 2012 está mais equilibrado e será mais emocionando na reta final do que o do ano passado. A opinião é do goleiro Fernando Prass, que avalia o nível atual da competição e aponta cinco equipes em condições de brigar com o Vasco pelo título.

De cara, o camisa 1 tirou do páreo o Corinthians, atual campeão brasileiro e da Libertadores. A distância para o primeiro colocado (Atlético-MG) é grande, o que impediria uma reação, mesmo restando ainda 30 rodadas.

“Claro que fica difícil para o Corinthians tirar 12 pontos do primeiro colocado”, comentou o goleiro cruzmaltino, levando em conta que a equipe de Tite tem um jogo a menos. Na verdade, a diferença para o time de Ronaldinho Gaúcho é de 14 pontos – 19 contra cinco. Nesta quarta-feira, no entanto, o Corinthians recebe o Botafogo no Pacaembu em partida adiada da sétima rodada.

Sobre os favoritos, Prass coloca o Vasco – terceiro colocado, com 17 pontos – entre os candidatos à volta olímpica. Mas o goleiro prevê que a briga será acirrada até as últimas rodadas. O equilíbrio, segundo ele, é maior do que em 2011, quando apenas Vasco e Corinthians chegaram às rodadas finais em condições de vencer.

“Pela qualidade dos times este ano, vejo uma disputa boa. O Fluminense vem com um grupo forte, o Atlético-MG está bem armado pelo Cuca. A gente vem bem. Em quatro jogos fora, ganhamos dois e empatamos dois. Estamos sabendo ganhar ponto fora. O Botafogo está se reforçando, o São Paulo mudou de treinador (Ney Franco assumiu nesta segunda) e o Cruzeiro tem um grupo muito competitivo”, comentou Prass.

ig

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.