Prass diz que retorno do Vasco à Libertadores não aumenta pressão

Prass garante que retorno à Libertadores não aumenta a pressão sobre a equipe e fica apenas do lado de fora do campo.

Desde 2001, que o torcedor do Vasco não vê o seu time na Libertadores. A eliminação para o Boca Juniors (ARG) nas quartas de final daquele ano iniciou uma longa ausência do Gigante da Colina na mais importante competição continental. Por isso, a ansiedade dos cruz-maltinos em saber como o time vai se comportar no torneio é grande. Essa ansiedade, entretanto, não aumenta a pressão sobre a equipe e fica apenas do lado de fora do campo. Pelo menos é o que garante Fernando Prass.

– Se o Vasco estivesse jogando há dez anos e tivesse sido campeão no ano passado, a pressão seria a mesma. Em qualquer competição que o time entra, tem a obrigação de ganhar. A responsabilidade não é maior por conta desse jejum – garante.

Antes do primeiro jogo da competição continental, no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional (URU), o Vasco ainda realiza três jogos pelo Carioca. Por isso, o goleiro rechaça a hipótese de ficar pensando em como será disputar a Libertadores.

– Até o dia 6, a gente pensa no Carioca. Depois, passa a pensar na Libertadores. Não adianta ficar projetando agora. Eu não estou ansioso.

Sem secar o rival

Mesmo sem entrar em campo, o Vasco já está ligado nos jogos da Libertadores. Isso porque um de seus rivais sai do duelo entre Libertad (PAR) e El Nacional (EQU). No primeiro jogo, vitória dos equatorianos por 1 a 0. Além desse confronto, outros jogos decidem as últimas vagas na competição. E em um deles participa o maior rival cruz-maltino. O Flamengo joga nesta quarta, contra o Real Potosí, na Bolívia Contudo, Prass garante que não vai secar a equipe rubro-negra.

– Não é cruzamento nosso, então não tenho que estar preocupado. Tenho que estar atento aos jogos que envolvem o Vasco – disse.

O Vasco se prepara para encarar o Duque de Caxias, neste domingo, em Macaé. O jogo, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, será disputado no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília).

Curta nossa fan page no facebook

globo esporte 

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.