Prass pode ficar fora da estreia do Vasco na Libertadores

A lesão pode tirar Fernando Prass da estreia do Vasco na Libertadores no dia 8, contra o Nacional, em São Januário.

O corte sofrido por Fernando Prass no joelho direito, na vitória por 3 a 1, sobre o Duque de Caxias, após um violento choque com o atacante Gilcimar, não deixará que o jogador se torne o atleta que atuou por mais partidas seguidas no futebol brasileiro, que pertence ao ex-lateral Wladimir, com 165 partidas. A lesão ainda pode tirar o goleiro da estreia do Vasco na Libertadores no dia 8, contra o Nacional (URU), em São Januário. O jogador deverá voltar a treinar com o restante do grupo somente na segunda-feira, dia 6.

Desta forma, o camisa um está fora das partidas contra o Bangu, nesta quarta, às 17h, no Moça Bonita, e contra o Friburguense, no domingo, às 17h, Em são Januário. O médico do clube, Fernando Mattar, explicou a situação e disse que por a lesão ter ocorrido em um local que afeta a movimentação completa do joelho o goleiro não tem condições de entrar em campo nos dois próximos jogos.

“O Fernando sofreu um corte e teve que levar oito pontos no joelho. Foi um pouco extenso e em uma região que afeta os movimentos. A expectativa é que o tratamento dele dure sete dias e volte a treinar na próxima segunda (dia 6). Desta forma, não há possibilidades dele jogar nem na quarta (Bangu), nem no domingo (Friburguense)”, disse à Rádio Brasil.

Com relação a partida da Libertadores no dia 8, contra o Nacional, o médico preferiu ser cauteloso sobre o aproveitamento de Fernando Prass. Segundo o Mattar, as chances de o “Muralha da Colina” estar em campo são reais, mas prefere esperar a evolução do tratamento para dar a palavra final.

“Temos que coloca-lo como dúvida porque teremos que reavaliá-lo em sete dias. Em medicina, cada um reage de uma forma. Esperamos que ele esteja bem, mas só poderemos garantir isso mais para frente”, encerrou.

Curta nossa fan page no facebook

uol

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile