Prass não acredita que o duelo com o Corinthians seja decidido nos pên

Fernando Prass não se ilude e afirma estar preparado para repetir uma boa atuação, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Ao defender o pênalti cobrado por Marcelo Moreno, Fernando Prass garantiu a vitória do Vasco, por 2 a 1, sobre o Grêmio, no domingo, na estreia no Brasileirão. O goleirão não se ilude e afirma estar preparado para repetir uma boa atuação, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu, no segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Porém, ele espera que a partida não seja decidida nos pênaltis.

“Pelos dois times e pelo jogo, acho difícil uma partida dessa acabar em 0 a 0. Pode acontecer, mas é um sentimento meu. Aqui era o primeiro jogo, as equipes tiveram um pouco de cuidado. À medida em que o tempo passa, isso diminui. E um gol pode definir”, disse.

Prass diz que seu time estará preparado para todas as situações.

“Treinaremos para isso, vamos levar em consideração. Mas acho que não vamos chegar aos pênaltis”, afirmou o goleiro, que pegou quatro cobranças desde que chegou à Colina, em 2009.

Ao falar sobre o duelo com o Timão, Prass lembrou do jogo nas semifinais Copa do Brasil de 2009, quando os paulistas usaram o regulamento como vantagem e eliminaram o Gigante da Colina.

“Acho que é totalmente similar. Naquele ano, foi 1 a 1 aqui e o jogo lá em São Paulo dava a classificação para o Corinthians no zero a zero. Só que desta vez nós temos de fazer um gol lá para conseguir a classificação” disse.

Prass comentou ainda sobre duas defesas difíceis feitas nos jogos daquele ano contra o Corinthians e ressaltou a evolução dos dois clubes.

“No Maracanã foi a defesa no chute do Elias. E no Pacaembu nos pés do Ronaldo. Isso mostra que são dois times que estão no topo nesses últimos anos. O Corinthians subiu em 2008 e em 2009 foi campeão da Copa do Brasil. O Vasco subiu em 2009 e ganhou a Copa em 2011. São histórias parecidas”.

o dia online

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile