Prass prega cautela diante do lanterna: ‘Vão complicar muita gente’

Fernando Prass lembrou que o fato de o rival ter demitido o técnico pode servir de incentivo para o grupo buscar uma mudança de situação.

O Vasco chegou a liderar o Campeonato Brasileiro durante três rodadas. Atualmente o clube ocupa a terceira colocação com 17 pontos conquistados, apenas dois a menos do que o líder Atlético-MG. No próximo domingo, o time enfrenta o lanterna Atlético-GO em casa, partida que é vista como uma grande chance de reassumir o topo da tabela. No entanto, em São Januário cautela é a palavra do momento.

Fernando Prass reconhece que a responsabilidade é toda do Vasco. Mas ao mesmo tempo lembrou que o fato de o rival ter demitido o técnico Hélio dos Anjos pode servir de incentivo para o grupo buscar uma mudança de situação.

– Faltam 30 rodadas no campeonato. O Atlético não vai acabar com dois pontos. Ou seja, eles ainda vão complicar a vida de muita gente. Até o momento eles conseguiram apenas dois empates e foram derrotados seis vezes. As equipes que perderam esses pontos vão sentir a diferença. Temos de lutar para que isso não aconteça com a gente, ainda mais dentro de casa. Mas eles virão motivados com a saída do treinador. Geralmente isso dá um incentivo – afirmou.

Com a disputa pela liderança acontecendo ponto a ponto, Fernando Prass ressaltou também o equilíbrio neste Brasileiro. Na sua visão, este será o mais difícil dos últimos anos em função da qualidade dos elencos. Ele apontou os rivais Fluminense e Botafogo, além de clubes como São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional como os mais perigosos. Mas não escolheu um favorito direto e lembrou que esta rodada pode ser muito boa para o Vasco.

– Vamos ter um jogo complicado pela frente, mas é em casa. Ao mesmo tempo vemos os concorrentes se enfrentando. O Fluminense, por exemplo, pega o Botafogo. Cruzeiro e Grêmio também é um jogo importante. Temos de aproveitar isso para tentar retomar a liderança ou, no mínimo, manter a distância curta. Todos querem ser líderes. Este ano, como eu disse, quatro ou cinco vão entrar na disputa – afirmou.

O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Com 17 pontos, o Vasco é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético é o lanterna com apenas dois pontos conquistados.

globo esporte

Comente

Veja também
Rossi volta a ser relacionado pelo Vasco

Fora do time há quase dois meses, por opção técnica, Rossi volta a figurar entre os atletas relacionados pelo Vasco da Gama.

Victor Luis é preservado e desfalca o Vasco contra o São Paulo

Após edema na coxa esquerda, Victor Luis está fora dos relacionados para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Vasco não terá o retorno de Jair contra o São Paulo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair adia retorno ao time do Vasco da Gama; gripado, o volante não treinou nesta terça (15).

Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de reforçarem o Vasco

Reforços do Vasco da Gama na segunda janela de transferências, Coutinho e Jean David já se enfrentaram defendendo suas respectivas seleções.

Sair da versão mobile