Prass revela ajuda de Diego Souza e Alecsandro em pênalti contra Figue

Com 34 anos completados na última segunda-feira, Prass se disse vacinado contra críticas e também contra elogios em demasia.

Pênalti, Vasco e Fernando Prass não era uma combinação que trazia muitas alegrias para os torcedores cruz-maltinos. Afinal de contas, antes do Brasileiro, eram apenas três defesas em 38 cobranças. No entanto, nas oito primeiras rodadas do campeonato, o camisa 1 defendeu as duas penalidades assinaladas contra o time, diante de Grêmio e Figueirense. Mas, apesar da empolgação da torcida e também dos companheiros, Prass garantiu que sempre se manteve confiante, mesmo quando não estava conseguindo defender os chutes.

Com 34 anos completados na última segunda-feira, Prass se disse vacinado contra críticas e também contra elogios em demasia.

– Não é porque peguei dois pênaltis seguidos que vou ter mais ou menos confiança. Sempre tive confiança no meu trabalho e por isso consigo assimilar o que falam para o bem e para o mal. Mas é sempre bom realizar uma defesa – afirmou.

No último domingo, Prass lembrou que Diego Souza apontou o canto que Julio César costumava bater. Mas, brincalhão, lembrou que se fosse seguir a dica do camisa 10 diante do Grêmio no ano passado não iria pegar a cobrança de Gabriel. O outro auxílio veio de Alecsandro. Mas não na forma de dica. O camisa 1 lembrou que o atacante utilizou de uma arma psicológica para desestabilizar o jogador do Figueirense.

– Antes da cobrança, ele gritou para mim se eu sabia o lado que ele iria cobrar. Obviamente eu não tinha certeza, mas na hora falei que sim. Isso atrapalha. O jogador vai para a corrida e se pergunta: “Será que ele sabe mesmo?”. E para bater bem é preciso ter tranquilidade. Todo goleiro tenta tirar essa tranquilidade. Alguns apontam, outros se mexem em cima da linha… Desta vez quem ajudou foi o Alecsandro (risos) – brincou.

O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Com 17 pontos, o Vasco é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético é o lanterna com apenas dois pontos conquistados.

globo esporte

Comente

Veja também
Rossi volta a ser relacionado pelo Vasco

Fora do time há quase dois meses, por opção técnica, Rossi volta a figurar entre os atletas relacionados pelo Vasco da Gama.

Victor Luis é preservado e desfalca o Vasco contra o São Paulo

Após edema na coxa esquerda, Victor Luis está fora dos relacionados para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Vasco não terá o retorno de Jair contra o São Paulo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair adia retorno ao time do Vasco da Gama; gripado, o volante não treinou nesta terça (15).

Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de reforçarem o Vasco

Reforços do Vasco da Gama na segunda janela de transferências, Coutinho e Jean David já se enfrentaram defendendo suas respectivas seleções.

Sair da versão mobile