Prass revela ajuda de Diego Souza e Alecsandro em pênalti contra Figue

Com 34 anos completados na última segunda-feira, Prass se disse vacinado contra críticas e também contra elogios em demasia.

Pênalti, Vasco e Fernando Prass não era uma combinação que trazia muitas alegrias para os torcedores cruz-maltinos. Afinal de contas, antes do Brasileiro, eram apenas três defesas em 38 cobranças. No entanto, nas oito primeiras rodadas do campeonato, o camisa 1 defendeu as duas penalidades assinaladas contra o time, diante de Grêmio e Figueirense. Mas, apesar da empolgação da torcida e também dos companheiros, Prass garantiu que sempre se manteve confiante, mesmo quando não estava conseguindo defender os chutes.

Com 34 anos completados na última segunda-feira, Prass se disse vacinado contra críticas e também contra elogios em demasia.

– Não é porque peguei dois pênaltis seguidos que vou ter mais ou menos confiança. Sempre tive confiança no meu trabalho e por isso consigo assimilar o que falam para o bem e para o mal. Mas é sempre bom realizar uma defesa – afirmou.

No último domingo, Prass lembrou que Diego Souza apontou o canto que Julio César costumava bater. Mas, brincalhão, lembrou que se fosse seguir a dica do camisa 10 diante do Grêmio no ano passado não iria pegar a cobrança de Gabriel. O outro auxílio veio de Alecsandro. Mas não na forma de dica. O camisa 1 lembrou que o atacante utilizou de uma arma psicológica para desestabilizar o jogador do Figueirense.

– Antes da cobrança, ele gritou para mim se eu sabia o lado que ele iria cobrar. Obviamente eu não tinha certeza, mas na hora falei que sim. Isso atrapalha. O jogador vai para a corrida e se pergunta: “Será que ele sabe mesmo?”. E para bater bem é preciso ter tranquilidade. Todo goleiro tenta tirar essa tranquilidade. Alguns apontam, outros se mexem em cima da linha… Desta vez quem ajudou foi o Alecsandro (risos) – brincou.

O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Com 17 pontos, o Vasco é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético é o lanterna com apenas dois pontos conquistados.

globo esporte

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.