Pouca folia e muitos treinos é a rotina dos jogadores do Vasco

Nesta terça-feira, não será diferente de ontem para os jogadores do Vasco, e a folia ficará de lado de novo.

Tarde de sol em São Januário, segunda-feira de carnaval, dia seguinte a uma das poucas folgas do ano. A preguiça, no entanto, passou longe dos jogadores do Vasco. Sem atraso, eles entraram em campo e treinaram por mais de uma hora e meia. Foram exigidos pelos preparadores físicos e pelo técnico Cristóvão Borges, que montou um treino tático e técnico dividido em três grupos. Nesta terça-feira, não será diferente e a folia ficará de lado de novo. Às 9h, todos estarão no gramado para o último dia de preparação antes do clássico com o Flamengo às 22h no Engenhão, que vale vaga na final da Taça Guanabara.

Tanta concentração tem motivo claro. O Vasco não quer morrer na praia depois de ter feito a melhor campanha do primeiro turno, com 100% de aproveitamento.

— É bom que aqui em São Januário consegue concentrar mais, sair um pouco desse clima, saindo daqui já percebe que o carnaval está a todo vapor— disse o volante Eduardo Costa, que pretende fechar com chave de ouro a bela campanha. — Não vai adiantar de nada ter feito campanha 100% e não chegar à final. Temos que coroar isso não somente vencendo a semifinal como coroando a Taça Guanabara.

Em baile, Diego fala em goleada

O time tem outras motivações. Pelo caminho, o time encontra escritas a serem derrubadas. Como não ganhar a Taça Guanabara desde 2003, coincidentemente o ano da última conquista do clube no Carioca. E as seguidas vitórias do rubro-negro em jogos decisivos.

— Apesar de a grande maioria ter chegado há pouco tempo e não ter pegado esse período de não passar pelo Flamengo, hoje estamos dentro dessa história. É um grupo de jogadores com currículo, trajetória vitoriosa e incomoda. Queremos acabar logo com isso, mas é muito difícil e não pode entrar para ganhar de qualquer jeito — admitiu Eduardo Costa.

No entanto, antes do trabalho duro a folia teve vez. Alguns jogadores foram a camarotes na Marquês de Sapucaí ou a bailes de carnaval. Presente no Baile do Rio, anteontem no Jockey Club, o meia Diego Souza curtiu o carnaval mas não se esqueceu do rival de amanhã.

— Vamos golear! — disse.

Entre os mais animados no treino estava Éder Luís. Há quase três meses longe dos gramados, o atacante voltou a treinar com bola e ao lados dos companheiros ontem pela primeira vez. Em novembro, ele sofreu fratura no pé esquerdo, foi operado e há pouco tempo liberado pelo departamento médico para a preparação física. A partir da semana que vem, Éder deve ficar à disposição de Cristóvão.

Mas o atacante prefere a cautela e não se precipita com datas.

— Achei que fosse estar com mais medo no treino, tive uma evolução boa, mas é cedo ainda para falar em jogar. No nosso trabalho você fica fora num ritmo diferente. É preciso passar pela readaptação. Vou trabalhar para voltar o mais rápido possivel. Mas para quarta-feira não dá ainda — afirmou.

A equipe não poderá contar com Éder, mas terá a volta de Dedé, Rodolfo, Felipe e Juninho Pernambucano. O meia foi o único que não esteve em campo. Ele fez trabalho específico na academia. Com todos à disposição, Cristóvão terá de optar por escalar os dois meias experientes na armação das jogadas ou colocar a velocidade de William Barbio na partida.

extra on line

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

David comemorando gol contra o Criciúma
Mesmo lesionado, David será comprado pelo Vasco de forma definitiva

Atacante do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, no final de setembro.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.