Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Doze dias livres depois, o Vasco volta a campo para a sequência final de compromissos do Campeonato Brasileiro, que pode garantir ao cruz-maltino uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem. Hoje, às 20h, recebe o Internacional em São Januário, pela 34ª rodada, num confronto que marca um duelo entre atacantes estrangeiros que ainda sonham com a artilharia do torneio: o cruz-maltino Vegetti e o colorado Borré, autores de nove e oito gols, respectivamente.

A dupla persegue os 12 gols de Estêvão, que lidera, mas conta com a estatística a favor: são os dois atacantes com as médias mais altas na métrica de gols esperados (também chamada de xG). O número calcula a probabilidade de conversão de gols com base nos tipos e na qualidade das chances criadas e nas tendências do finalizador. Vegetti tem 10,95 gols esperados na plataforma Sofascore, enquanto Borré lidera com 11,54. Estêvão aparece em quinto, com 9,45, superando a métrica.

O colombiano faz parte do trio que retorna ao Inter depois da data Fifa, junto com o goleiro Rochet e o atacante Enner Valencia. O colorado, que quer confirmar a vaga na Libertadores, também terá a volta do volante Fernando, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita. Os laterais titulares Bruno Gomes e Bernabei estão fora, suspensos.

Já o Vasco, que atuará na Colina pela primeira vez desde o dia 28, tem Coutinho novamente à disposição. Ele pode voltar ao time titular, o que não acontece desde a partida contra o Cuiabá, no último dia 24.

O jogo de hoje também pode marcar o retorno do volante Paulinho, que já treina com o grupo e se prepara para reestrear depois de uma lesão no ligamento colateral anterior do joelho direito no fim de janeiro, que o tirou de boa parte da temporada.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile