Possível alvo do Vasco, Mateus Vital estaria interessado em retornar ao futebol europeu

Meia, que atuou pelo Panathinaikos recentemente, voltou ao Corinthians, mas não deve ser aproveitado; Vasco da Gama estaria interessado.

Mateus Vital em sua época de Vasco
Mateus Vital em sua época de Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

Especulado para reforçar o Vasco da Gama ainda em 2022, o meia Mateus Vital estaria interessado em retornar ao futebol europeu, onde defendeu o Panathinaikos-GRE recentemente. A informação é da página NewsColina, que afirmou ter conversado com uma fonte de dentro do Gigante.

Atualmente com 24 anos, Mateus Vital tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, mas não deve permanecer no clube paulista. A ideia do Alvinegro é negociá-lo, de preferência em definitivo. O Grêmio, assim como o Vasco, também teria o desejo de contratá-lo.

Comparado a Petkovic nas divisões de base, devido à semelhança física, Mateus Vital foi relevado pelo Vasco em 2015, conquistando o Campeonato Carioca 2016 e permanecendo no Clube até o fim da temporada 2017.

Posteriormente, foi vendido ao Corinthians, onde nunca conseguiu render o esperado e, por isso, acabou sendo emprestado ao futebol grego em agosto de 2021.

2 comentários
  • Responder

    Seria interessante poder contar com o Matheus Pet de novo,é jovem e agora mais maduro e tem raízes vascainas…

  • Responder

    Mateus Vital não, é muito fraco. Tem habilidade, mas é muito mole, não tem raça.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile