Ponte Preta x Vasco: Gigante tem vantagem no histórico geral; Macaca é melhor em casa

O Vasco da Gama precisa vencer a Ponte Preta fora de casa para se recuperar da derrota para o Operário-PR na estreia da Série B.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

Na tarde deste domingo (06), às 16h, o Vasco da Gama enfrenta a Ponte Preta, em partida válida pela segunda rodada da Série B. O confronto está marcado para o Moisés Lucarelli, estádio da Macaca, condição de mandante que costuma ser benéfica para o adversário.

Já foram 19 partidas entre as equipes com a Ponte Preta de mandante, a maioria no próprio Moisés Lucarelli, seis vitórias da equipe de Campinas, nove empates e quatro vitórias do Vasco. É uma vantagem natural do adversário em casa, mas que não que reverte totalmente quando considera o histórico geral.

Se considerar também as partidas em que o Vasco foi mandante, são 38 partidas entre as equipes na história. Com o fator casa a seu favor, o Gigante não apenas assume ultrapassa como abre torna vantagem no histórico: 14 vitórias vascaínas, 19 empates e sete triunfos pontepretanos. Os números foram levantados do site O Gol.

Na Série B

Considerando apenas a Série B, competição em que se enfrentam agora, foram ao todo quatro partidas, nas edições de 2009 e 2014, com nenhuma vitória da Ponte Preta. Em São Januário, o Vasco venceu uma e empatou a outra, com os dois jogos disputados no Moisés Lucarelli terminados com igualdade no placar.

Comente

Veja também
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sormani elege Coutinho como uma das maiores decepções do Brasileiro

Comentarista da Placar destacou os problemas físicos do meia Philippe Coutinho que afetaram seu desempenho na temporada.

Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Sair da versão mobile