Ponte Preta x Vasco: Gigante tem vantagem no histórico geral; Macaca é melhor em casa
O Vasco da Gama precisa vencer a Ponte Preta fora de casa para se recuperar da derrota para o Operário-PR na estreia da Série B.
Na tarde deste domingo (06), às 16h, o Vasco da Gama enfrenta a Ponte Preta, em partida válida pela segunda rodada da Série B. O confronto está marcado para o Moisés Lucarelli, estádio da Macaca, condição de mandante que costuma ser benéfica para o adversário.
Já foram 19 partidas entre as equipes com a Ponte Preta de mandante, a maioria no próprio Moisés Lucarelli, seis vitórias da equipe de Campinas, nove empates e quatro vitórias do Vasco. É uma vantagem natural do adversário em casa, mas que não que reverte totalmente quando considera o histórico geral.
Se considerar também as partidas em que o Vasco foi mandante, são 38 partidas entre as equipes na história. Com o fator casa a seu favor, o Gigante não apenas assume ultrapassa como abre torna vantagem no histórico: 14 vitórias vascaínas, 19 empates e sete triunfos pontepretanos. Os números foram levantados do site O Gol.
Na Série B
Considerando apenas a Série B, competição em que se enfrentam agora, foram ao todo quatro partidas, nas edições de 2009 e 2014, com nenhuma vitória da Ponte Preta. Em São Januário, o Vasco venceu uma e empatou a outra, com os dois jogos disputados no Moisés Lucarelli terminados com igualdade no placar.