Jogo entre Ponte Preta e Santos, pelo Paulistão, será disputado em São Januário
A Federação Paulista confirmou que a partida entre Ponte Preta e Santos será disputada nesta quinta-feira, em São Januário.
A partida entre Ponte Preta e Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será realizada em São Januário, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).
A confirmação da nova data e do local consta na tabela do torneio, no site oficial da Federação Paulista de Futebol. A entidade também soltou uma nota oficial na sequência (veja a íntegra abaixo).
A FPF já tinha avisado os clubes e aguardava apenas a liberação de todos os envolvidos, como a Prefeitura do Rio de Janeiro, para confirmar o local.
A cidade não poderá receber partidas de futebol, assim como diversas outras atividades, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, apenas a partir de sexta-feira. Por isso, São Januário virou uma opção à falta de local para realizar o jogo entre Ponte Preta e Santos.
Havia a possibilidade de o confronto ser realizado em Volta Redonda, onde o Corinthians e o Palmeiras entram em campo nesta terça e quarta-feira, respectivamente. A Prefeitura da cidade, porém, voltou atrás e não permitiu mais jogos.
A Federação Paulista também tinha outras opções para a realização de Ponte Preta e Santos, mas a principal sempre foi São Januário.
O Campeonato Paulista, inicialmente, ficaria paralisado até o próximo dia 30, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, mas a FPF encontrou, em outros estados, uma solução para realizar suas partidas.
Veja a nota da Federação Paulista:
“A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Ponte Preta x Santos, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta quinta-feira (25), às 21h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura do Rio e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais.
O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.”
Fonte: Globo Esporte