Jogo entre Ponte Preta e Santos, pelo Paulistão, será disputado em São Januário

A Federação Paulista confirmou que a partida entre Ponte Preta e Santos será disputada nesta quinta-feira, em São Januário.

Gramado de São Januário
Gramado de São Januário (Foto: Divulgação)

A partida entre Ponte Preta e Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será realizada em São Januário, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).

A confirmação da nova data e do local consta na tabela do torneio, no site oficial da Federação Paulista de Futebol. A entidade também soltou uma nota oficial na sequência (veja a íntegra abaixo).

A FPF já tinha avisado os clubes e aguardava apenas a liberação de todos os envolvidos, como a Prefeitura do Rio de Janeiro, para confirmar o local.

A cidade não poderá receber partidas de futebol, assim como diversas outras atividades, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, apenas a partir de sexta-feira. Por isso, São Januário virou uma opção à falta de local para realizar o jogo entre Ponte Preta e Santos.

Havia a possibilidade de o confronto ser realizado em Volta Redonda, onde o Corinthians e o Palmeiras entram em campo nesta terça e quarta-feira, respectivamente. A Prefeitura da cidade, porém, voltou atrás e não permitiu mais jogos.

A Federação Paulista também tinha outras opções para a realização de Ponte Preta e Santos, mas a principal sempre foi São Januário.

O Campeonato Paulista, inicialmente, ficaria paralisado até o próximo dia 30, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, mas a FPF encontrou, em outros estados, uma solução para realizar suas partidas.

Veja a nota da Federação Paulista:

“A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Ponte Preta x Santos, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta quinta-feira (25), às 21h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura do Rio e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.”

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile