Ponte Preta lamenta ocorrido e afirma que briga começou na organizada do Vasco
A Ponte Preta ainda informou que está em contato com a Polícia Militar para identificar os responsáveis pela briga no Moisés Lucarelli.
Na tarde desta quarta-feira, a Ponte Preta divulgou uma nota de repúdio sobre a briga que ocorreu no jogo contra o Vasco, na última terça, pela Série B, no Moisés Lucarelli, entre os torcedores das duas equipes.
A confusão começou antes dos dez minutos da primeira etapa, após os donos da casa abrirem o placar – que terminaria 3 a 1 para a Macaca. Além da briga na arquibancada, nos instantes finais do duelo torcedores de ambos os clubes voltaram a se enfrentar nos arredores do estádio.
“A Ponte Preta lamenta e repudia os fatos ocorridos dentro fora do Estádio Moisés Lucarelli, na noite da última terça-feira, durante jogo com o Vasco, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os fatos, de acordo com o relato do próprio comandante do policiamento, dão conta que as brigas foram iniciadas por membros de torcidas organizadas do Vasco”, declarou a Ponte Preta no Twitter.
NOTA DE REPÚDIO
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) August 10, 2022
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA pic.twitter.com/ht8JNFVFOu
Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 29 pontos e subiu para a 11ª colocação. O Vasco, por sua vez, se manteve no G4 com 39.
Na próxima rodada, a Macaca visita o Brusque, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Vasco encara o Tombense, em São Januário, no sábado, às 11h.
Confira a nota repúdio completa
“A Ponte Preta lamenta e repudia os fatos ocorridos dentro fora do Estádio Moisés Lucarelli, na noite da última terça-feira, durante jogo com o Vasco, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os fatos, de acordo com o relato do próprio comandante do policiamento, dão conta que as brigas foram iniciadas por membros de torcidas organizadas do Vasco. ‘Em nome da decência, o clube manifesta sua total reprovação aos fatos ocorridos. Além disso, declara sua postura de absoluta colaboração para as investigações e demais esclarecimentos a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável’, declara o advogado pontepretano Dr. Guilherme Righetto.
Desde os acontecimentos, a Ponte Preta está em contato constante com a Polícia Militar e demais órgãos de segurança buscando contribuir e ajudar na identificação dos responsáveis. Inclusive, foi registrado um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira informando os fatos, durante a partida, fica a esperança que tais condutas não se repitam”.
Fonte: Gazeta Esportiva