Latif Blessing tem ótimos números na MLS e seu mapa de calor impressiona
Possível reforço do Vasco da Gama, o ganês Latif Blessing é um dos destaques do Los Angeles FC na liga americana.
De forma inesperada, apareceu na última quarta-feira (30) como possível reforço do Vasco da Gama o polivalente Latif Blessing, ganês de 23 anos que defende o Los Angeles FC, que disputa a Major League Soccer (MLS).
O nome gerou estranheza em muitos vascaínos, mostrando que a diretoria novamente foi longe na busca por reforços. Caso parecido, por exemplo, ao do lateral-esquerdo Neto Borges, que estava no Racing Genk, da Bélgica. Além dele, nesta temporada o Gigante contratou jogadores que estavam na Colômbia, Argentina e Portugal.
Pouco se conhece de Lafit Blessing no Brasil. O que se sabe no momento pode ser visto através de vídeos com suas melhores jogadas, ou pelos números que teve recentemente observando em sites de estatísticas. Quem fez esse levantamento foi o SofaScore.
Em publicação no Twitter, o SofaScore apresentou os números de Latif Blessing na MLS em 2019 e 2020, que se mostraram bem interessantes, e ainda colocou o mapa de calor que mostra o quanto o ganês é prestativo e percorre todo o campo.
Números de Latif Blessing na MLS (2019 e 2020):
– 52 jogos (46 titular)
– 7 gols
– 5 assistências
– 63 passes decisivos
– 9 grandes chances criadas
– 132 desarmes
– 35 chutes (15 no gol)
Mapa de calor do ganês:
Vai pintar mesmo em São Januário?
Ponta-direita de origem, mas também podendo jogar na lateral-direita e meio de campo. Não se trata de uma negociação fácil. Latif Blessing é um dos destaques do Los Angeles FC, mas o que pesa a favor do Gigante é o fato de que a esposa do ganês ainda não obteve o visto para morar nos Estados Unidos, o que tem o incomodado.
O Vasco te trabalhado a possibilidade de que ele chegue por empréstimo de uma temporada, até que a situação da esposa seja regularizada. As bases salariais entre o Gigante e o ganês já foram acertadas e resta a liberação do Los Angeles FC. Quem está ajudando na negociação é o empresário André Cury, bastante notabilizado no meio.
Traz logo o cara. Parece ser muito veloz, bom de bola e jovem de idade.
Tudo que o Vasco precisa.