Polícia prende torcedor do Vasco envolvido em briga de Joinville em 2013
Após mais de dez anos, autoridades prendem membro da FJ do Vasco da Gama, que estava envolvido na briga entre torcidas em Joinville.
As autoridades de Nova Iguaçu prenderam um torcedor do Vasco da Gama que teve envolvimento na briga entre torcidas em Joinville. O caso aconteceu no ano de 2013, durante duelo entre Gigante da Colina e Athletico-PR.
Conforme informações da Tupi, durante um patrulhamento dos agentes do Programa Austin Presente, Leone Mendes da Silva, de 33 anos, foi abordado, e as autoridades identificaram que o vascaíno tinha um mandado de prisão em aberto.
O homem, que é membro da Força Jovem do Vasco, estava envolvido na briga generalizada nas arquibancadas da Arena Joinville. Leone foi acusado de tentativa de homicídio. Além disso, o torcedor tinha um mandado em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.
Relembre a briga
Em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, Athletico e Vasco se enfrentaram na Arena Joinville. Assim, aos 17 minutos da etapa inicial, o árbitro paralisou a partida por conta de uma briga generalizada na arquibancada.
O confronto ficou paralisado por aproximadamente 73 minutos e as cenas foram fortes. Alguns torcedores do Gigante da Colina se refugiaram no campo e um helicóptero pousou no local para resgatar os feridos.