Polícia prende 2 homens e apreende mais de 30 bombas após ataque a São Januário
Sede do Vasco da Gama foi alvo de depredações após a goleada sofrida para o Flamengo, pela nona rodada do Brasileiro.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro efetuou duas prisões e apreendeu mais de 30 artefatos explosivos após os ataques ao estádio de São Januário no fim da noite de ontem (5).
O que aconteceu
- O estádio de São Januário sofreu um forte ataque com bombas, pedras e garrafas de vidro de integrantes de organizadas do Vasco após a goleada sofrida pelo Cruzmaltino, para o rival Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã.
- Policiais do 4º BPM foram acionados e encaminharam os dois indivíduos detidos para a 17ª Delegacia de Polícia, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte (RJ).
- O número total de elementos envolvidos no ataque ao estádio é de cerca de 50 pessoas.
- O Vasco emitiu uma nota oficial repudiando o bombardeiro e informando que acionou as autoridades para identificar os indivíduos.
Nove são presos na Zona Oeste (RJ)
A Polícia Militar informou ao UOL que outras nove pessoas foram presas no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste (RJ), horas antes do clássico no Maracanã.
Segundo a PM, a prisão foi feita por homens do Batalhão de Choque e impediu briga entre torcidas de Vasco e Flamengo. Pedaços de madeira também foram apreendidos no local.
A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JETGE).
Fonte: Uol