Polícia já planejou esquema de segurança para Corinthians e Vasco no P

A Polícia Militar, tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo, já decidiram todo o planejamento de segurança para o jogo entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu.

Para evitar confrontos entre as torcidas organizadas de Corinthians e Vasco, na partida decisiva desta quarta-feira, no Pacaembu, a Polícia Militar, tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo, já decidiram todo o planejamento de segurança. Após a programação da última quarta-feira, em São Januário, não ter tido nenhuma ocorrência, os policiais vão repetir o esquema.

A ideia é colocar os vascaínos para dentro do Pacaembu horas antes da partida. No Rio de Janeiro, por volta das 18h, todos os torcedores paulistas já estavam no setor destinado aos visitantes. A movimentação evitou qualquer tipo de encontro entre os rivais.

O plano vai começar ainda no outro Estado quando os vascaínos deixarem as sedes das organizadas de ônibus. De lá, o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) vai acompanhá-los até a divisa de São Paulo. A partir daí, a Polícia Rodoviária Federal vai fazer a escolta.

– Até o último centímetro de Rio de Janeiro vamos fazer toda a escolta da torcida do Vasco. Exatamente o mesmo procedimento que fizemos com os torcedores do Corinthians quando vieram para cá – afirmou o Major Maycon Macedo, em contato com o LANCENET!.

Quando o comboio estiver mais próximo da cidade, o Batalhão de Choque vai assumir o controle. Para isso, o policiamento paulista mantém contato com os torcedores do Vasco há alguns dias.

– Estamos em contato da torcida do Vasco já faz alguns dias. Combinamos os horários e monitoraremos o tempo de chegada para dar tudo certo – contou o Capitão Gonzaga, do 2º Batalhão de Choque de São Paulo.

– Queremos colocá-los para dentro do estádio bem antes. Fazer um procedimento bem parecido com o que fizeram no Rio de Janeiro. Lá não tivemos nenhuma ocorrência – completou.

No percurso de volta, o esquema será o mesmo. O policiamento vai esperar a torcida do Corinthians deixar o Pacaembu para, só depois, liberar a saída dos vascaínos. O Choque levará as organizadas até a Polícia Rodoviária, que os deixarão na divisa dos Estados.

Corinthians e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores. Após o empate por 0 a 0, em São Januário, os corintianos precisam da vitória. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis e empate com gols dá a classificação para os cariocas.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile