Polícia Militar libera Vasco x Botafogo em São Januário

O Vasco da Gama recebe a autorização da Polícia Militar, e encaminhou à CBF a mudança no clássico para a Colina Histórica.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco recebeu, no início da noite desta segunda-feira, a documentação com autorização da Polícia Militar para que o jogo contra o Botafogo, na próxima segunda (6), às 19h, seja realizado em São Januário. Com o laudo, a Ferj, a pedido do Vasco, encaminhou a documentação para a CBF. A alteração foi confirmada no site da entidade.

A PM determinou que o clássico tenha duas torcidas. O Vasco (mandante) receberá 95% dos ingressos, enquanto a torcida do Botafogo terá o restante (5%). Essa foi uma determinação da Polícia Militar, que seguiu o protocolo de jogos contra clubes grandes em São Januário. Essa divisão acontece, por exemplo, quando o Vasco recece adversários de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grandes do Sul.

O jogo estava marcado inicialmente para domingo. No entanto, a PM concluiu o planejamento especial para a final da Libertadores e, por questão de segurança, proibiu a realização do clássico entre Vasco e Botafogo em qualquer estádio do estado do Rio de Janeiro no domingo. A presença de torcedores argentinos na capital para a decisão entre Fluminense e Boca Juniors vai demandar um trabalho especial da PM.

O Vasco estava proibido pela Polícia Militar de receber clássicos em seu estádio. O último ocorreu há dois anos, justamente contra o Botafogo, pela Série B.

No entanto, em reunião na última quarta-feira, o clube argumentou com a PM que o clássico entre Vasco e Botafogo não tem registrado ocorrências nos últimos anos, diferentemente do que ocorre em jogos contra outros rivais do Rio de Janeiro. Além disso, o time alvinegro estaria de acordo com a mudança para São Januário.

Vasco e Botafogo entendem que Volta Redonda não tem a estrutura adequada para a realização de um clássico importante, na reta final do Campeonato Brasileiro. E o Maracanã, primeira opção, receberá a decisão da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, neste sábado.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Torcida dispara contra Galdames após derrota para o Corinthians

Após outra péssima atuação do volante Galdames, a torcida do Vasco da Gama critica jogador e ironiza Rafael Paiva.

Coutinho revela insatisfação com fase do Vasco e prega ‘erro zero’ no final do Brasileiro

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho entrou no segundo tempo da derrota para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Corinthians 3 x 1 Vasco pelo Brasileiro

Mais de 46 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians; renda ficou em mais de R$ 2,5 milhões.

Assista aos melhores momentos de Corinthians 3 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu na partida entre Vasco da Gama e Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile