Polícia cumpre mandados contra integrantes de organizadas de Vasco e Botafogo
A Polícia do Rio de janeiro cumpriu mandados de busca e apreensão contra torcedores do Vasco da Gama e Botafogo, acusados de agressão.
Na manhã desta sexta-feira (30), policiais do Rio de Janeiro cumpriram 16 mandados de prisão contra membros de torcidas organizadas do Vasco da Gama e do Botafogo.
Segundo informações do G1, a investigação começou após torcedores do Fluminense serem agredidos ao assistir a uma partida entre o tricolor e o River Plate, pela Libertadores da América, em 25 de maio.
Nenhuma pessoa ainda foi presa, mas alguns objetos foram apreendidos, entre eles celulares e roupas de torcidas organizadas do Vasco e do Botafogo, além de uma faca de caça e um protetor bucal.
Os procurados já possuem crimes envolvendo o Estatuto do Torcedor, inclusive um deles já foi acusado de homicídio. Em nota, a torcida Força Jovem disse que que repudia qualquer ato de violência, e que vai colaborar com as investigações.
– Caso seja confirmada a participação de membros desta torcida, os mesmo serão excluídos dos quadros associativos.
O Vasco da Gama não se manifestou sobre o assunto, mas sempre destaca posts em seus canais digitais pedindo para deixar a rivalidade somente dentro de campo, repudiando qualquer tipo de violência.