Polícia critica falta de estrutura médica do CT do Vasco

A 50ª Delegacia de Polícia Civil, de Itaguaí, começou nesta sexta-feira a investigar a morte de Wendel.

A 50ª Delegacia de Polícia Civil, de Itaguaí, começou nesta sexta-feira a investigar a morte de Wendel Júnior Venâncio da Silva, 14 anos, que teve um mal súbito quando treinava no CT do Vasco, nesta quinta-feira. O primeiro a ser ouvido foi Antônio José Teixeira, das categorias de base do clube. Os policiais também estiveram no local onde o garoto morreu.

– Chegamos lá e vimos que o local está em obras. Não tem um pronto-atendimento, não havia médicos, nem um kit de primeiros socorros – disse o delegado André Bueno, que está presidindo o inquérito.

Apesar da constatação da falta de estrutura médica, ele disse que isso não significa, por enquanto, que alguém será responsabilizado pelo crime. Vai depender dos depoimentos e dos resultados da perícia e do exame de necropsia com a causa da morte.

– Vamos ouvir todas as pessoas envolvidas e cruzar com os laudos. Temos um homicídio. Temos que investigar o que aconteceu. Pode ter sido apenas uma fatalidade, mas pessoas podem ser responsabilizadas – explicou o delegado Julio Cesar Vasconcellos da Costa, titular da 50 DP, que acompanha as investigações.

A partir de segunda-feira, a Polícia Civil ouvirá outras pessoas do Vasco, entre elas o técnico Cássio, do sub-15, e os familiares de Wendel. Umas das principais dúvidas é se o garoto tinha algum problema médico ou histórico de doença na família. O laudo com a causa da morte será divulgado na próxima semana.

O corpo do garoto, que estava em fase de testes no Vasco, foi sepultado nesta tarde em São João Nepomuceno (MG), onde ele morava.

Curta nossa fan page no facebook

lancenet

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile