Todas as polêmicas de Carlos Alberto no Grêmio

No Grêmio, Carlos Alberto foi notícia muito mais por problemas comportamentais do que pelo futebol em campo.

A rescisão de contrato de Carlos Alberto foi o último capítulo da sua tumultuada passagem pelo Grêmio. Por 84 dias, desde o anúncio da contratação, o jogador foi notícia muito mais por problemas comportamentais do que pelo futebol em campo: oito episódios ganharam as manchetes, o que dá, em média, uma polêmica a cada dez dias.

Outros casos não ganharam repercussão, porém, ajudam a entender a decisão da direção do clube gaúcho. Carlos Alberto se atrasou para um treino, seu comportamento nos voos das viagens do clube gerou reclamações de aeromoças e boatos pautaram o dia-a-dia dele no Olímpico.

Basta ver que o meia fez um gol em 12 jogos e não conseguiu se firmar como titular apesar das inúmeras oportunidades dadas por Renato Gaúcho, que bancou a contratação mesmo a direção tendo negado interesse após a dispensa do Vasco – o jogador brigou com o presidente Roberto Dinamite.

O iG relembra os casos nesta matéria. A reportagem tentou sem sucesso contato com o jogador via sua assessoria de imprensa.

27 de abril
No Twitter citou, indiretamente, o flamenguista Felipe, se dizendo homem o suficiente para assumir o que faz, já que o goleiro teve seu perfil usado por um primo que postou manifestações contra rivais. O goleiro do clube carioca, posteriormente, disse que recebeu ligação de Carlos Alberto sobre o tema. Mais uma vez, o ex-gremista xingou torcedores com palavrões.

26 de abril
Na derrota por 2 a 1 para a Universidad Católica, na Libertadores, a última partida, o jogador entra no segundo tempo. Tem atuação discreta, mas provoca tumulto ao cobrar falta que deveria ser batida por Neuton. Renato reclama e o zagueiro responde ao treinador apontando para o colega – Carlos Alberto já tinha tentado bater pênalti, contra o Veranópolis, pelo Gauchão, sendo que Borges é o cobrador oficial.

11 de abril
Ao retornar da folga, o jogador alega ter resolvido os problemas pessoais. Dá entrevista. Diz estar feliz e concentrado em jogar futebol. Uma pergunta do repórter Luís Henrique Benfica, do jornal Zero Hora, sobre a fama de bad boy, porém, irritou o jogador: “Não posso conversar com você. Daqui a pouco vou perder o respeito de homem e você não vai aguentar comigo. Está tudo acabado”. O atleta abandonou a entrevista.

4 de abril
Carlos Alberto é liberado para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro. Folga dura uma semana. Renato Gaúcho define a situação pessoal do jogador como grave.

31 de março
Era um simples jogo-treino contra o Canoas no Olímpico. Carlos Alberto, voltando de lesão muscular, porém, discute com vários rivais. Tem a atenção chamada pelo auxiliar Alexandre Mendes. Renato Gaúcho estava no Rio de Janeiro para a disputa do Mundial de Futevôlei.

17 de março
Na comemoração do gol contra o Léon, pela Libertadores, Carlos Alberto devolve a provocação de Damião. Imita o goleiro Kidiaba, do Mazembe, que eliminou o Inter no Mundial de Clubes 2010. Comportamento foi reprovado por alguns dirigentes. O jogador alega: “Foi uma brincadeira normal. Sem violência. Não vejo mal nenhum nisso. No Rio de Janeiro é dessa forma”.

13 de março
Carlos Alberto usa o Twitter para reprovar comemoração de gol de Leandro Damião, do Inter, que havia ironizado o tempo de acréscimo da partida entre Grêmio e Caxias pelo Gauchão. “Leandro Damião, mais respeito. Está começando agora e não é assim e a gente respeita vocês!! Escuta mais o Kleber, o Guiñazu, o Zé Roberto e o Índio!”, escreveu o ex-gremista. Ele também xingou torcedores colorados. Usou palavrões e disse que o vermelho era a cor do inferno.

12 de março
Único titular na derrota para o Cruzeiro, o meia é expulso ao simular pênalti. Alega ter sido ofendido pelo árbitro Márcio Coruja: “O que ele disse pra mim não vale nem comentar. Foi um monte de bobagem. A direção vai resolver”. Renato Gaúcho também é expulso ao invadir o campo para protestar contra a arbitragem.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Sforza segue sem espaço no Vasco mesmo com gols em jogos-treino; explicamos

Apesar de boas atuações e gols em jogos-treino nesta temporada, o jovem Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Vegetti e Coutinho retornam ao time titular do Vasco contra o Puerto Cabello

Poupados contra o Palmeiras, Coutinho e Vegetti retornam ao time titular do Vasco na partida desta quarta-feira.

Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja bastidores da briga entre Edmundo e Pedrinho

Após ser excluído do do grupo Sempre Vasco pelo presidente Pedrinho, Edmundo desabafa em live; veja bastidores da briga entre os ídolos.

Sair da versão mobile