Sem polêmica, Carlos Alberto vive nova fase no Vasco

Carlos Alberto admite que passa por um momento diferente, que classificou como 'mais tranquilo', e ressalta o auxílio que vem tendo dos companheiros de elenco.

Carlos Alberto concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira em São Januário e, de repente, é interrompido por Alecsandro que, a fim de apressar o amigo, afirma:

– Você não é mais polêmico, não, cara, para falar esse tempo todo aí (risos) – disse, insinuando que o camisa 84 já estava falando muito.

Apesar do tom de brincadeira, o camisa 9 expôs claramente a nova fase na carreira de Carlos Alberto. Longe dos problemas extracampo, o camisa 84 está mais magro, ganhou a vaga no time titular e vem tendo boas atuações.

O próprio meia admite que passa por um momento diferente, que classificou como ‘mais tranquilo’, e ressalta o auxílio que vem tendo dos companheiros de elenco.

– Sempre fui uma cara de trabalhar muito, treinar muito. E estou mais tranquilo, me expondo menos. Acho que tive as oportunidades certas na hora certa e tem jogadores como o Juninho, Alecsandro… Jogadores de qualidade, que têm experiência e compartilham coisas comigo dentro do campo. Tudo vai fluindo naturalmente – garante, com um sorriso que não esconde a satisfação por ter deixado as crises no passado.

Após um ano complicado, em que esteve envolvido em uma turbulência no Cruz-Maltino e passou por Grêmio e Bahia, Carlos Alberto parece estar reencontrando o bom futebol e o carinho da torcida. Mais centrado e ciente de que pode voltar a ter o prestígio de outrora, o meia não parece querer fazer oba-oba e apenas agradece:

– Graças a Deus!


MEIA NÃO DEIXA DE LADO SUAS OPINIÕES

Ao ser questionado sobre estar menos polêmico, Carlos Alberto garante que, muitas vezes, foi mal interpretado por dizer a verdade. Mas avisa que continua com seus pensamentos. Porém, tem evitado criar conflitos:

– (Menos polêmico?) Depende de como as pessoas interpretam. Às vezes você fala a verdade e vira polêmico. Estou mais tranquilo. Tem coisas que eu penso e evito falar. Talvez por isso o pessoal ache que não estou mais polêmico, mas continuo tenho minhas ideias, minhas opiniões.

Desde que foi reintegrado ao elenco do Vasco, em março, Carlos Alberto deu poucas entrevistas e tem se mostrado entrosado com o restante do elenco e diretoria.

Na última sexta-feira, inclusive, o jogador fez questão de cumprimentar o presidente Roberto Dinamite – que foi a campo antes de inaugurar a sala multimídia de São Januário. No começo do ano passado, após ser afastado, o meia acabou disparando contra o mandatário via Twitter. Este ano, porém, antes de retornar, se mostrou arrependido e pediu desculpas ao presidente.


SEQUÊNCIA DE JOGOS AJUDA

Carlos Alberto atribui as boas atuações também à série de partidas que está tendo a oportunidade de fazer. O jogador avisa que estar em dia com a parte física é importante e ressalta que tem atuado de uma forma diferente daquela que sempre fez:

– As boas atuações ocorrem em função dessa sequência. Não é só comigo, mas qualquer jogador, se tiver sequência de jogos, vai bem. Venho em uma continuidade boa, tenho apoio de todos. É importante estar bem condicionado para manter esse alto nível, mesmo em uma função diferente da que estou acostumado.

O meia avisa ainda que os bons resultados têm sido fruto, também, do comprometimento do elenco com Cristovão Borges.

– Cristovão estimula a competição no dia a dia. Quem entrou, pode ajudar a equipe – concluiu Carlos Alberto.

lancenet

Comente

Veja também
Léo visita documento original da Resposta Histórica
Consciência Negra: tudo a ver com o Vasco e Léo

Zagueiro do Vasco da Gama conheceu a Resposta Histórica e logo se identificou com a luta do Clube contra o preconceito racial.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis Depay desfalca o Corinthians contra o Vasco

Memphis Depay recebeu o cartão amarelo e desfalca o Corinthians na partida do próximo domingo, contra o Vasco.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Vasco inicia pagamento ao Athletico-PR pelo empréstimo de Hugo Moura

O Vasco da Gama propôs acordo e já pagou quase metade dos cerca de R$ 1,8 milhão que deve ao Athletico-PR por Hugo Moura.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Não anima! Desempenho do Vasco contra o Inter nos últimos 5 jogos

Vasco da Gama terá pela frente o Internacional e o retrospecto recente de confronto entre as equipes não é favorável ao Cruzmaltino.