PM veta ‘rua de fogo’ da torcida do Cruzeiro antes de jogo contra o Vasco

Polícia Militar de MG não autorizou que torcedores cruzeirenses fizessem ''rua de fogo'' antes de jogo contra o Vasco da Gama no Mineirão.

Puma durante o jogo contra o Cruzeiro
Puma Rodríguez durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A Polícia Militar vetou a realização da ”rua de fogo” que estava programada pelos torcedores do Cruzeiro para a partida contra o Vasco, no Mineirão, às 19h desta quarta-feira (22). Cruzeirenses se mobilizavam para fazer uma festa com fogos de artifício na chegada do ônibus da delegação celeste ao Gigante da Pampulha.

Segundo apuração da Itatiaia, membros da PM entraram em contato com os líderes do movimento e informaram sobre o veto do evento.

”Se alguém for for identificado, a PM tomará providências, até com prisão se for necessário. A PM está está monitorando as redes sociais e tomará as providências em relação às pessoas que acenderem qualquer artefato semelhante ou conhecido por sinalizadores, ou outros congêneres que possam causar dano à saúde das pessoas”, disse à Itatiaia o Tenente-Coronel da Polícia Militar, Flávio Santiago.

Ainda de acordo com a Itatiaia, por causa do veto da PM, os organizadores da ”rua de fogo” estavam tentando organizar o evento na saída do ônibus do Cruzeiro, na Toca II.

”Não existe proibição da rua de fogo ou qualquer manifesto. No entanto, se houver detecção de artefatos que se enquadrem na questão da legislação, e que causem fumaça, problema e risco para as pessoas, a PM tem que que tomar providências”, complementa, Santiago.

A convocação para a ”rua de fogo” foi feita nessa segunda-feira (20), por uma torcida organizada. A partida será realizada com portões fechados, devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A penalidade se deu por conta da invasão de torcedores ao gramado da Vila Capanema, em Curitiba, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba. Na ocasião, além da invasão logo após o gol coxa-branca, a torcida do Cruzeiro brigou em campo com a do Coritiba. A partida foi válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Rua de fogo

A rua de fogo consiste na presença de torcedores pelos arredores do estádio, principalmente próximos à entrada, com sinalizadores e outros artefatos, como fogos de artifício, bastão de fumaça colorida e rojões de vara.

”Quarta-feira é guerra, e a torcida estará presente! Como todos sabem, o jogo será de portões fechados, mas nada nos impede de realizar uma rua de fogo em recepção ao time e assistir ao jogo por lá mesmo. Apoio e cobrança andam lado a lado!”, iniciou a Torcida Fanáti-Cruz, em publicação nas redes sociais.

”Para quem muito pediu no Twitter e nas demais redes sociais das organizadas ou para quem muito criticou devido a punição, porque era hora de casa cheia para o jogo… Se faça presente! Mobilize os seus amigos, separe o radinho, providencie um aparelho para assistir ao jogo e vamos para o Mineirão! A culpa nunca será da torcida, porque sempre estaremos presentes! Estamos fechados com o Cruzeiro! Pelas cinco estrelas, e nada mais!”, completou a torcida organizada.

Cruzeiro x Vasco

O duelo de quarta diz respeito à briga contra o rebaixamento para a Série B de 2024. O Cruzeiro é o 16º, sendo o primeiro fora do Z4, com 40 pontos. Já o Vasco é logo o 15º, com a mesma pontuação.

Fonte: Rádio Itatiaia

Mais sobre:Cruzeiro
Comente

Veja também
Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.

São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.