Planejamento do Vasco contra a queda no Brasileiro é mantido em segredo

O técnico Vanderlei Luxemburgo faz projeções para livrar o Vasco da Gama do rebaixamento no Brasileiro, mas mantém em segredo.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles
Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles (Foto: André Durão/ge)

Vanderlei Luxemburgo tentou minimizar os efeitos da derrota para o Flamengo na tabela, mas a realidade do Vasco é dura: a briga contra o rebaixamento exige vitórias, torcida contra quem tem o mesmo objetivo e contas. Muitas contas. Mas o planejamento está guardado a sete chaves.

– Se vocês não conseguem fazer (as contas para a nota de corte)… está difícil. Quando você acha que vai ganhar, perde. Quando achávamos que iríamos ganhar do Coritiba, perdemos. O Fluminense ganha do Bahia. Não dá para saber. Tenho a matemática, mas não podemos falar – revelou Luxa. E concluiu:

– Se não conseguirmos, vamos ter que buscar pontos em algum lugar que não era (previsto), como contra o Atlético-MG. O nosso campeonato, na realidade, é esse. O nosso campeonato é aqui embaixo. Tenho que preparar nossos jogadores para nos mantermos na primeira divisão – finalizou.

O Goiás reagiu nas últimas rodadas e pegou o Bahia neste sábado. Até o fim da competição, Botafogo, Bragantino e o Vasco serão os adversários. O Cruz-Maltino, antes do time goiano, terá Fortaleza, Corinthians e Internacional. Veja aqui a tabela do Campeonato Brasileiro.

O duelo do time de Luxemburgo com a equipe cearense é mais um confronto direto no “mini-campeonato” contra a degola. O Tricolor terá, depois, Palmeiras, Bahia e Fluminense. A equipe de Salvador, além dos duelos já citados, terá o Atlético-MG, na próxima rodada, e o Santos, na rodada final.

Já o Sport, que venceu o Botafogo na última sexta-feira, terá como adversários o Internacional, o Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Athlético-PR. É o único dentre os times efetivamente a perigo que não terá confronto direto.

Os confrontos estão dados. Faça suas contas.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • Responder

    Não é hora de segredos,ta na hora de acordar para a realidade, é vencer ou série B está muito perto.vejam o exemplo do Bragantino encarou o poderoso mulambo e arrancou um ponto.
    Então está na hora de ter aquilo roxo e aquilo voltado para cima e ganhar os 3 pontos do Fortaleza

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.