Piton elogia início de Brasileiro, projeta jogo contra o Bahia e exalta apoio da torcida

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton, destacou o apoio que a torcida tem dado neste começo de Campeonato Brasileiro.

Lucas Piton durante o jogo contra o Resende
Lucas Piton durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em breve entrevista à Vasco TV, publicada na manhã deste sábado (29), Lucas Piton se mostrou contente com o começo de Campeonato Brasileiro do Gigante. O lateral-esquerdo ressaltou os bons resultados nas duas primeiras rodadas, contra times que são postulantes ao título.

– Vejo que nosso início foi muito bom, contra duas equipes favoritas para o título, e acredito que fizemos dois primeiros jogos muito bons. Nós conseguimos o resultado em Minas, os três pontos, e pontuamos em casa também contra o Palmeiras, acredito que foram muito bons os dois jogos – analisou o Camisa 6.

Quem contribuiu muito para os resultados foi o próprio Lucas Piton. Inclusive, ele tem jogado bem desde o começo da temporada, fazendo valer o investimento de cerca de R$ 15 milhões em sua contratação. O lateral-esquerdo avaliou seu desempenho até aqui como “muito bom” e ressaltou que se deve muito ao coletivo.

– Avalio o meu início de ano muito bom individualmente, mas eu acredito que o coletivo também ajudou. Nossa equipe vem vem fazendo um trabalho muito bom e eu me coloco nisso também e tem muito a melhorar até porque foram quatro assistências e um gol marcado. Sempre vou procurar ajudar a equipe com gols e assistências, como falei antes então eu vou sempre trabalhar para isso – destacou Piton.

Jogo duro

O Camisa 6 estará em campo novamente no jogo contra o Bahia, pela terceira rodada da competição. Embora o adversário não venha nada bem na competição, Piton não acredita em confronto fácil e elogiou o elenco do Tricolor Baiano. Para vencer, o atleta aposta no apoio da massa vascaína, que tem dado um show e que esgotou todos os ingressos para a partida.

– Vai ser um jogo muito difícil. O Bahia é uma equipe muito boa, então acredito que vamos entrar com muita determinação e trabalhar bastante para buscar os três pontos. A nossa torcida tem dado um show nesse início de Campeonato Brasileiro, lotou a área destinada ao setor visitante em Belo Horizonte, compareceu em peso também no Maracanã e agora esgotou os ingressos em menos de 10 horas. Acredito que em São Januário não vai ser diferente e a gente pede o apoio deles também para nos ajudar buscar os três pontos – projetou Lucas.

Lucas Piton soma 14partidas pelo Vasco, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e agora Campeonato Brasileiro, com um gol anotado e quatro assistências. O lateral-esquerdo tem sido importante tanto no ataque quanto na defesa, resolvendo o antigo problema no Cruzmaltino na posição.

Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Sair da versão mobile