Piton e Puma iniciam temporada pelo Vasco voando ofensivamente

Laterais recém-contratados pelo Vasco da Gama, Lucas Piton e Puma chegaram ao Clube com boas atuações e conquistaram a torcida.

Lucas Piton durante o jogo contra o Resende
Lucas Piton durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

É somente o início de temporada, mas a sensação entre os torcedores é de que o Vasco encontrou soluções para um antigo problema: as laterais. Recém-contratados, Puma Rodriguez e Lucas Piton têm feito boas partidas, participado de gols e alimentam a esperança de que o clube, enfim, tenha resolvido uma velha carência.

Piton, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco na goleada por 5 a 0 contra o Resende, na quinta. No lance, tabelou com Figueiredo, invadiu a área e concluiu com categoria.

O repertório, no entanto, é mais amplo. Piton é um lateral técnico, agressivo taticamente e que participa com frequência das jogadas ofensivas do time de Maurício Barbieri. Contra a Portuguesa, duas rodadas atrás, ele já havia dado uma assistência para o gol de Nenê.

– Vou sempre tentar fazer o gol, dar a assistência e ajudar o time da melhor maneira possível. Tanto ofensiva quando defensivamente. Esse vai ser o meu trabalho – disse o lateral, após a partida contra o Resende.

Lucas Piton tem contrato com o Vasco até dezembro de 2026. O clube pagou aproximadamente R$ 16,6 milhões ao Corintianas por 60% dos direitos econômicos do lateral de 22 anos.

Para contratar Puma Rodríguez o Vasco teve que ir um pouco mais longe. O clube pagou cerca de cerca de 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões) pelo lateral de 25 anos do Nacional de Montevidéu, que esteve na Copa do Mundo com o Uruguai.

Pumita, como é carinhosamente chamado, ainda não tem gols ou assistências, mas em campo tem se mostrado um lateral com bastante repertório ofensivo e vem agradando.

Além de ser um lateral agudo, com boa chegada ao fundo, contra o Resende o uruguaio fez duas boas jogadas que chamaram atenção. Avançou pela direita, cortou para o meio e chutou forte com a canhota. Por pouco não marcou seu primeiro gol pelo Vasco.

Talvez ainda seja cedo para chegar a conclusões definitivas, uma vez que a dupla fez somente cinco jogos e ainda não enfrentou adversários de Série A em jogos oficiais. Mas é fato que o início dos novos laterais vascaínos é promissor e deixa os torcedores animados, após anos com problemas na posição.

Há muito tempo o Vasco não tem laterais de destaque. Na direita, por exemplo, o último que caiu nas graças da torcida foi Pikachu, que saiu no início de 2021. Sua última boa temporada pelo clube, no entanto, foi em 2019, quando jogou a maior parte do ano como atacante. Do lado esquerdo, por sua vez, há mais de uma década o clube não tem um lateral que tenha deixado sua marca.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:PumaLucas Piton
Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile