Pikachu vê vantagem considerável mas faz alerta contra o Oriente Petrolero

Yago Pikachu vê vantagem considerável, mas faz alerta ao time do Vasco da Gama para o jogo contra o Oriente Petrolero.

Recordista de jogos (211) com a camisa do Vasco dentro do atual elenco, o lateral-direito Yago Pikachu foi o eleito para a coletiva da véspera da partida com o Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana. A entrevista foi realizada nesta terça-feira, em Santa Cruz de la Sierra, no CT do Blooming, onde o time de Abel Braga treinou.

Antes da atividade, Pikachu tratou a vitória por 1 a 0 sobre o Oriente Petrolero, conquistada em São Januário no último dia 5, como uma "vantagem considerável" para o duelo de volta marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Tahuichi, na Bolívia. Jogar pelo empate, porém, é "proibido".

- A vantagem é considerável. No primeiro jogo, a nossa equipe tinha que fazer alguma vantagem de qualquer jeito. Sabemos que jogar aqui é complicado, é difícil. Eles são muito fortes jogando aqui, então a gente não pode ficar pensando nessa vantagem antes de o jogo começar.

Assista a Vasco x Oriente Petrolero pela DAZN; 1º mês é grátis, clique e VEJA!

- A gente tem que entrar em campo para vencer. Se no final da partida vermos que aquele 1 a 0 que fizemos em São Januário estiver nos favorecendo, claro que vamos saber aproveitar da melhor maneira. Mas entrar em campo já com o resultado nas mãos não é válido porque a gente sabe que vai enfrentar um adversário muito forte jogando aqui. Tem que entrar para vencer já nos 90 minutos, depois sim pensar no resultado que fizemos em São Januário.

Pikachu durante treino desta terça-feira

Confira outros tópicos:

A forte chuva atrapalhou o jogo em São Januário, no último dia 5?

O campo absorveu bem, foi um jogo bom, bonito. Tivemos algumas oportunidades até de ampliar, de fazer dois ou três. Mas já que conseguimos o placar mínimo, consideramos uma vantagem importante. Qualquer vantagem é importante, e nós sabemos da nossa força para chegar aqui e avançar de fase.

O que conhecem do Petrolero?

No jogo de São Januário, vieram com linha de três, no 5-4-1 e no 5-3-2. Sabemos que os dois meio-campistas deles são muito rápido e fortes. O centroavante é um bom jogador, deu bastante trabalho no jogo de ida. Não sei se pouparam jogadores na última rodada, mas sabemos que são fortes em caso. Estamos preparados para todas as coisas que podemos enfrentar.

A gente veio um pouquinho com antecedência para se adaptar ao clima principalmente para não sermos surpreendidos no jogo de amanhã.

Quem entra mais pressionado: Vasco ou Oriente Petrolero?

Acho que é 50% para cada. Não classificamos no primeiro turno da Taça Guanabara, mas a gente avançou na Copa do Brasil. Agora temos mais um confronto direto nessa eliminatória. Deixamos claro que conquistar a Sul-Americana é um dos nossos principais objetivos. Para conquistá-la, temos que passar por cima do Oriente. Sabemos da nossa responsabilidade, sabemos que o adversário também está pressionado, mas estamos bem tranquilos sobre o que temos de fazer para conquistar a vaga.

Leia mais sobre: Vasco x Oriente Petrolero, Yago Pikachu

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »