Pikachu reencontra o Vasco após deixar nome na história do Clube; relembre recordes
Jogador, hoje no Fortaleza, adversário do Vasco da Gama neste sábado (27), teve marcas bastante expressivas com a camisa cruzmaltina.
A partida entre Fortaleza e Vasco da Gama, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro de Yago Pikachu com o Gigante da Colina, pelo qual atuou entre 2016 e 2021.
Nas cinco temporadas em que esteve em São Januário, o polivalente atleta conseguiu duas marcas bastante expressivas. Ao todo, foram 253 jogos disputados, número recorde com a camisa cruzmaltina no século XXI, e 40 gols marcados, tornando-se o lateral (sua posição oficial) que mais vezes balançou as redes adversárias na história do Clube.
Em relação a títulos, Pikachu conquistou pelo Almirante o Campeonato Carioca 2016, ainda como coadjuvante no elenco, e a Taça Guanabara 2019, já como um dos protagonistas.
O jogador, atualmente com 30 anos, deixou o Vasco rumo ao Fortaleza em março de 2021, após o rebaixamento cruzmaltino à Série B no Brasileirão 2020. De lá para cá, porém, com o Gigante por duas temporadas consecutivas na Segunda Divisão, o atleta nunca enfrentou o Cruzmaltino.
Vale ressaltar que ainda não há certeza que Pikachu será titular na partida, uma vez que tem sido reserva, mas, no último jogo do Leão do Pici, a vitória por 3×2 sobre o San Lorenzo-ARG, na última quarta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, marcou o último e decisivo gol da equipe, aos 51 minutos do segundo tempo.
Fortaleza e Vasco duelam neste sábado (27), às 16h, no Estádio Castelão, na capital cearense. No momento, o time de Maurício Barbieri ocupa o 17º lugar na Série A, com 6 pontos.