Phillipe Gabriel e Rayan são convocados para amistosos da Seleção Sub-17
Os crias do Vasco da Gama, Phillipe Gabriel e Rayan, foram convocados para os jogos contra Canadá e Estados Unidos.
A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada nesta sexta-feira (15) para o período de 26 de setembro a 7 de outubro, em Sorocaba (SP), que envolverá amistosos com Canadá, nos dias 29 de setembro e 1º de outubro, e Estados Unidos, nos dias 4 e 6 do mesmo mês. A apresentação dos 24 atletas será no dia 26, após os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Esta é a última convocação feita pelo treinador da Sub-17, Phelipe Leal, antes da lista final para o Mundial. Entre os nomes, foram três jogadores chamados pela primeira vez: o zagueiro Arthur Dias (Athletico Paranaense) e os meio-campistas Coutinho (Palmeiras) e Mateus Iseppe (Atlético Mineiro).
Também nesta sexta-feira, o sorteio na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça, definiu o Brasil no grupo C, ao lado de Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. A Seleção Brasileira é a atual campeã e está em busca de seu quinto título da competição. O Mundial terá início em 10 de novembro e será realizado na Indonésia.
Confira os atletas convocados:
Goleiros
- Matheus Corrêa – Corinthians
- Pedro Cobra – Atlético Mineiro
- Phillipe Gabriel – Vasco
Laterais-direitos
- Pedro Lima – Sport
- Vitor Gabriel – Atlético Mineiro
Laterais-esquerdos
- Marques Rickelme – São Paulo
- Souza – Santos
Zagueiros
- Arthur Dias – Athletico Paranaense
- Da Mata – Grêmio
- Dayvisson – Athletico Paranaense
- João Souza – Flamengo
- Vitor Reis – Palmeiras
Meio-campistas
- Camilo – Grêmio
- Coutinho – Palmeiras
- Dudu – Athletico Paranaense
- Figueiredo – Palmeiras
- Luiz Gustavo – Corinthians
- Mateus Iseppe – Atlético Mineiro
Atacantes
- Estevão – Palmeiras
- Kauã Elias – Fluminense
- Lorran – Flamengo
- Rayan – Vasco
- Riquelme – Palmeiras
- William – São Paulo
Campeão invicto do Sul-Americano em abril, Phelipe Leal enfatizou a importância dessa convocação e dos amistosos para o Mundial, tendo em vista a proximidade da competição.
“Agradeço ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e ao coordenador, Branco, pela oportunidade nessa etapa tão importante para nós. Poder jogar quatro partidas contra adversários que estarão na Copa do Mundial nos dá um parâmetro, uma referência para que a gente possa escolher os jogadores certos que representarão o nosso país no final do ano”, afirmou.
Adversários do Brasil nos amistosos em São Paulo, Canadá e Estados Unidos estão nos grupos B e E, respectivamente.
Esta é a terceira fase de preparação da Canarinho para o Mundial Sub-17. Em junho, encarou o México, atual vice-campeão mundial e campeão da Concacaf, em dois amistosos na casa do adversário. Em agosto, teve duas semanas de treinos na Granja Comary.
Fonte: CBF