Phillipe Gabriel e Rayan são convocados para amistosos da Seleção Sub-17

Os garotos do Vasco da Gama, Phillipe Gabriel e Rayan, foram convocados pelo técnico Phelipe Leal, para amistosos contra o México.

Rayan marcou 6 gols pela Seleção Sub-17
Rayan marcou 6 gols pela Seleção Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira Sub-17 está convocada para os amistosos contra o México. O duelo vai colocar frente a frente o campeão do Sul-Americano Sub-17 e da Concacaf e servirá como preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no fim do ano. Os jogos estão marcados para os dias 27 e 30 de junho.

Para a primeira convocação após o título no Equador, o técnico Phelipe Leal manteve a base vencedora e aproveitará o período para observar novos atletas. A apresentação está marcada para o dia 21 de junho, com os confrontos nos dias 27 e 30 na cidade do México, capital do país.

“É muito importante poder retomar o trabalho depois de uma conquista expressiva para o nosso país. É fundamental que a gente continue com o olhar amplo para todos os jogadores do país para poder conseguir enxergar os jogadores certos, com o perfil certo para servir a Seleção Brasileira. Vamos trabalhar muito para no final do ano poder fazer as melhores escolhas dos atletas que vão nos representar no Campeonato Mundial”, disse o treinador.

O México, atual campeão da Concacaf, será o adversário da Seleção Brasileira nessa série de dois amistosos na Cidade do México. Além do título da confederação que reúne as seleções das Américas Central e do Norte, o México é o atual vice-campeão mundial Sub-17.

Em 2019, Brasil e México disputaram a final da Copa do Mundo Sub-17, com vitória do Brasil na decisão por 2 a 1. A equipe era comandada por Guilherme Dalla-Déa e tinha Phelipe Leal, atual técnico da Seleção Brasileira Sub-17, como auxiliar.

“É muito importante enfrentar diferentes escolas, diferentes adversários e equipes tradicionais que possam elevar o nosso nível, não só de competitividade, mas também de concentração e qualidade de jogo. Por isso a escolha de dois amistosos contra a Seleção Mexicana, uma seleção campeã, para dar o primeiro passo na construção de uma equipe visando o Mundial”, explicou.

Atletas convocados para os amistosos contra o México

Goleiros

  • César (Palmeiras)
  • Pedro Cobra (Atlético Mineiro)
  • Phillipe Gabriel (Vasco)

Laterais direitos

  • Arthur (Grêmio Novorizontino)
  • Pedro Lima (Sport)

Laterais esquerdos

  • João Henrique Esquerdinha (Fluminense)
  • Souza (Santos)

Zagueiros

  • Da Mata (Grêmio)
  • Dayvisson (Athletico Paranaense)
  • João Victor (Flamengo)
  • Vitor Reis (Palmeiras)

Meio-campistas

  • Dedé (Sport)
  • Dudu (Athletico Paranaense)
  • Jefinho (Grêmio)
  • Lucas Camilo (Grêmio)
  • Luiz Gustavo (Corinthians)
  • Sidney (Bahia)

Atacantes

  • João Cruz (Athletico Paranaense)
  • Kauã Elias (Fluminense)
  • Lorran (Flamengo)
  • Matheus Reis (Fluminense)
  • Rayan (Vasco)
  • Whalacy (Coritiba)

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Lédio Carmona comenta possibilidade de Vasco enfrentar o Flamengo em São Januário

O Vasco da Gama deseja mandar clássico contra o Flamengo em São Januário e o comentarista Lédio Carmona dá sua opinião.

Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.

São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.