Philippe Coutinho pode voltar ao time contra o Athletico-PR

Em fase de transição após lesão, Philippe Coutinho pode ser reforço para Rafael Paiva no confronto diante do Athletico-PR.

Coutinho realiza treino no Vasco
Coutinho realiza treino no Vasco (Foto: Divulgação: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco trabalha com a possibilidade de ter Philippe Coutinho de volta contra o Athletico-PR, na segunda-feira que vem, no jogo da 24ª rodada do Brasileirão. Os próximos dias serão cruciais para que o meia seja liberado pelo departamento médico.

Se a previsão se concretizar, o retorno acontecerá antes do esperado. A lesão de Coutinho foi detectada no dia 5 de agosto, com prazo de recuperação estimado em até quatro semanas. Desta forma, ele só voltaria a jogar contra o Vitória, no dia 1º de setembro.

As chances do retorno na próxima partida são boas. Coutinho está em fase de transição e já faz trabalhos no campo. A expectativa é de que ele treine com o elenco do Vasco ainda nesta semana. Se o meia conseguir trabalhar sem restrições muito provavelmente será liberado.

Philippe Coutinho sentiu a parte posterior da coxa esquerda no treino, um dia depois do jogo contra o Red Bull Bragantino, e passou por exames, que apontaram lesão muscular. Ele vem tratando desde então. O francês Payet tem sido o titular da posição e deve permanecer assim contra o Athletico. Caso volte a ser relacionado, Coutinho provavelmente vai começar no banco.

Quem tende a voltar ao time também é Pablo Vegetti. O centroavante foi poupado do jogo contra o Criciúma, no domingo, por causa de dores na coxa direita. Ele fez programação especial de treinos na semana passada e não deve ser problema para o Vasco.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Deixa ele é os parsas dele fora só foi eles sair do time q começamos ganhar

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile