Philippe Coutinho foi uma das revelações do Campeonato Espanhol

Philippe Coutinho, do Espanyol, e Guilherme Siqueira, do Granada, foram escolhidos pela Uefa como algumas das revelações da temporada.

Coutinho fez quatro gols pelo Espanyol (EFE)

Os brasileiros Philippe Coutinho, do Espanyol, e Guilherme Siqueira, do Granada, foram escolhidos pela Uefa como algumas das revelações da temporada 2011/2012 do Campeonato Espanhol.

Revelado pelo Vasco, o meia Philippe Coutinho, que foi emprestado pelo Inter de Milão ao Espanyol, atuou em 12 jogos e marcou quatro gols com a camisa do clube de Barcelona. Já Guilherme Siqueira fez boa temporada na lateral-esquerda do Granada e já desperta o interesse de grandes clubes como Benfica, Atlético de Madri e Valencia.

O escolhido pela entidade que rege o futebol europeu como melhor treinador da temporada espanhola foi o argentino Marcelo Bielsa, do Athletic Bilbao. Já o time ideal do Campeonato Espanhol para a Uefa é formado por: Víctor Valdés, Carles Puyol, Sergio Ramos e Jordi Alba; Santi Cazorla, Xabi Alonso, Mesut Özil e Óscar de Marcos; Lionel Messi, Falcao García e Cristiano Ronaldo.

A Uefa também fez uma menção especial ao argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, e aos brasileiros Marcelo, também do Real, e Diego, do Atlético de Madri.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile