Philippe Coutinho entra em último ano de vínculo e já pode assinar pré-contrato
Referência técnica do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho tem acordo com o Cruzmaltino até o final de junho.

O Vasco precisa correr contra o tempo para manter seu principal craque no elenco. O vínculo de Philippe Coutinho se encerra no fim de junho e, desta forma, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer time interessado.
Neste momento, não existe movimento de renovação para o craque do time de Fernando Diniz. O próprio jogador está tranquilo com o fato e não vai conversar com nenhum interessado antes de falar com o Cruzmaltino.
Coutinho já manifestou o desejo de se aposentar com a camisa do Vasco. O mercado europeu está praticamente fechado para o jogador. Uma nova transferência para o Oriente Médio também não está nos planos de Coutinho e da família.
Com isso, o Vasco vai aguardar o andamento da temporada para iniciar as tratativas com o craque. Coutinho teve sua carreira com mais partidas disputadas dessa história. Em 2025, foram 56 jogos, com 11 gols e cinco assistências.
Além de Coutinho, nomes como Robert Renan (do Zenit-RUS), Andrés Gómez (do Rennes-FRA) e Matheus França (do Crystal Palace-ING) têm contrato de empréstimo até junho.
Fonte: Itatiaia