Philippe Coutinho deve ganhar mais minutos nas próximas partidas

Meia que retornou ao Vasco da Gama, Philippe Coutinho jogou pouco mais de 20 minutos em sua estreia diante do Atlético-MG.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Os primeiros minutos de Coutinho com a camisa do Vasco não surpreenderam aos que acompanham a sua dedicação para se readaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível. Desde maio o meia de 32 anos faz um trabalho extracampo, e o clube espera que ele seja potencializado agora.

O foco é que Coutinho tenha mais minutos de forma gradativa para ganhar mais ritmo de jogo. Para isso o Vasco já tem em mãos dados da última temporada no Qatar e do trabalho de Coutinho nas férias, quando esteve acompanhado do fisioterapeuta Renato Novaes, no Rio.

O profissional conheceu o jogador em 2007, em uma convocação para seleção sub-15. De lá pra cá , o relacionamento ganhou muita confiança e se transformou em amizade. Além de Coutinho, Renato também trabalhou os retornos de Alex Teixeira e Souza ao Vasco.

“Foram passados dados de todo controle de carga e métricas que envolvem as avaliações que fizemos , bem como todos os dados medidos no GPS para dar um “norte” ao clube de como os atletas chegariam , além de informações da última temporada”, explicou Renato ao blog.

Foco nas férias

Segundo o fisioterapeuta, o fato de Coutinho, Alex e Souza terem treinado junto com o mesmo objetivo, de voltar ao Vasco, ajudou na evolução.

– Acredito primeiramente no fato, dos três estarem envolvidos com o mesmo foco ao projeto Vasco . A relação de respeito entre eles e principalmente amizade contribuiu muito para um ajudar ao outro durante esses dias de preparação – completou Renato Novaes.

O trabalho é contínuo, segue em paralelo ao clube, e complementar, obedecendo à metodologia do departamento de performance do Vasco, sob comando do médico Gustavo Caldeira. A relação de comunicação promove ajustes necessários para o atleta no dia a dia.

– O objetivo do trabalho é organizar e periodizar todo o processo de saúde do atleta visando uma melhor adaptação física para que o jogador chegue em alto nível quando apresentado ao clube – explica o fisioterapeuta do trio.

O programa tem como base um conjunto de empresas e profissionais das diversas áreas da saúde, construindo através da relação multidisciplinar a necessidade para cada atleta. E é feito especialmente para jogadores que se preparam antes do início de uma temporada

– Os estímulos são definidos através do que avaliamos assim que eles chegam, e procuramos integra-los junto a outros jogadores que também estão de férias, mantendo a forma com outros colegas preparadores físicos e fisioterapeutas ,contribuindo para o alto nível do trabalho – , finalizou Novaes.

Fonte: O Globo

1 comentário
  • Responder

    Ele tem que começar o jogo e não entrar no meio atrás no placar.

Comente

Veja também
CSA pode vender mando de campo do jogo contra o Vasco

A presidente do CSA admitiu que recebeu propostas e que estuda vender o mando de campo do jogo contra o Vasco.

Vasco tem nome favorito para o cargo de executivo de futebol 

Bruno Costa, que deixou o Fortaleza, é o favorito para assumir o cargo de executivo de futebol do Vasco da Gama.

Vasco explica pagamento de dívida a Felipe após questionamentos

Felipe cobrava R$ 2,4 milhões do Vasco na Justiça, mas lista recente de credores aponta valor atualizado de R$ 504 mil.

Vasco tem trunfo para renovar com Philippe Coutinho

O meia Philippe Coutinho negocia rescisão amigável com o Aston Villa-ING para ficar livre e renovar com o Vasco.

Diniz sobe atletas da base para treinos do profissional no Vasco

O atacante GB é um dos jovens que realiza período de treinos com o grupo principal do Vasco, sob o comando de Diniz.

Leandrinho não deve permanecer no Al-Shabab

O Al Shabab desistiu de exercer a compra de Leandrinho por questões econômicas, mas deseja fazer novo empréstimo.

Neto ironiza escolha da CBF por Pedrinho como chefe de delegação

Craque Neto discorda da escolha da CBF por Pedrinho, do Vasco da Gama, para chefiar a deleção da Seleção Brasileira.

Romário conta como foi sua saída do Olaria para o Vasco

Perto de completar 60 anos, Romário concede entrevista exclusiva ao Globo Esporte e conta sobre sua saída do Olaria para o Vasco da Gama.

Veja reação da torcida do Vasco após pedida salarial de Léo Jardim

Torcida do Vasco da Gama não gosta da pedida salarial de Léo Jardim e reage através das redes sociais; veja

Vasco domina ranking dos jogadores com mais minutos em campo no ano

Sem montar rodízio no elenco na temporada 2025, o Vasco da gama está na liderança do ranking dos jogadores com mais minutos em campo.